Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

A nova Carteira de Identificação Estudantil

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Desde dezembro do ano passado, estão valendo as novas regras para benefícios e concessão da meia-entrada, lei que permite que estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência paguem a metade do preço em espetáculos artístico-culturais e esportivos.
As regras, que visam evitar fraudes, incluem a obrigatoriedade da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emissão do documento limitadas às entidades como UNE, Ubes e diretórios centrais dos estudantes (DCEs), além de centros e diretórios acadêmicos, de nível médio e superior.
Em março, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, disponibilizou as padronizações da nova CIE, documento que informa quais dados dos alunos e das instituições de ensino devem constar na carteira, deixando espaço para 50% de customização da CIE com características locais.
Mas as regras não param por ai.
A nova Carteira de Identificação Estudantil virá com o certificado de atributo, que é um documento eletrônico autenticado por um certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Ou seja, as entidades autorizadas por Lei a emitir a CIE, juntamente com seus certificados digitais, autenticarão, ou não, o pedido de meia-entrada.

Fontes: iti.gov

Senado.leg

 

 

Leia também:

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.