Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital na rotina de profissionais do RH pode aumentar produtividade do setor

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Processo de automatização dos Recursos Humanos surge para minimizar desafios e agilizar procedimentos cotidianos com total segurança e autenticidade.

A transformação tecnológica é a grande aposta das corporações para aumentar a produtividade dos mais diversos setores de atuação. E a área de gestão de pessoas não está fora dessa tendência. O processo de automatização dos Recursos Humanos tem até nome: o RH Digital.

Além de oferecer ao setor soluções práticas e ágeis para obstáculos enfrentados por inúmeros profissionais da área de gestão de pessoas, a tecnologia também garante que os procedimentos sejam feitos com total segurança.

Uma das principais ferramentas para isso é o Certificado Digital. Como é o RH que recepciona, processa, analisa, armazena e transmite dados de colaboradores da empresa, a segurança é essencial. O e-Social permite organizar, em uma só plataforma, todas as funções do setor, e ainda é possível assinar os documentos eletrônicos digitalmente com a garantia de que as informações pessoais estarão protegidas e autenticadas.

No caso de documentos digitais como NFS-e, NFC-e ou MDF-e, o Certificado permite emiti-los e assiná-los digitalmente, eliminando diversas etapas que seriam necessárias no processo analógico, o que reduz o consumo de papel e, claro, o tempo gasto para essas atividades.

Outro exemplo de utilidade do Certificado Digital para o RH é o timestamp, uma espécie de carimbo de tempo que marca a data e a hora em que um arquivo foi gerado ou alterado pela última vez. Assim, qualquer mudança feita ao longo do tempo será arquivada, com a devida data e horário, o que garante um maior controle das documentações.

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para cada cidadão e profissional.

Para mais informações, visite o site Serasa Experian Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.