Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Cinco livros que todo profissional de contabilidade deve ler

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7

Na área contábil, a necessidade de atualização constante é ainda mais premente devido às constantes mudanças regulatórias e tecnológicas

A leitura é parte essencial da atualização profissional. As mudanças impostas pelas regulações oficiais e pela tecnologia impõem a necessidade de atualização constante. O profissional de contabilidade, que deseja desempenhar na plenitude seu ofício, deve estar constantemente atualizado e a leitura de livros continua sendo um importante ferramental de capacitação.

Imposto de Renda, Questões Societárias, Certificação Digital, Escrituração Fiscal e Demonstrações Contábeis são territórios temáticos que necessitam de profundo conhecimento teórico e prático. Confira cinco obras importantes para quem trabalha na área contábil:
 

    1. Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC / Editora: Atlas

Uma das leituras mais indicadas entre profissionais da área contábil e a melhor ferramenta do contador no seu dia a dia. A necessidade de convergência da contabilidade brasileira às Normas Internacionais fez com que o livro nascesse em função do Manual de Contabilidade por Ações ter terminado seu ciclo, iniciado em 1977. 

    1. Contabilidade Geral – Teoria e mais de 1.000 questões / Editora: Impetus

É ideal para quem quer se preparar para o Exame de Suficiência ou mesmo deseja prestar concursos públicos para a área fiscal. Esta obra está entre os livros que devem fazer parte do acervo didático de todo contador. 

    1. Demonstrações Contábeis: Estrutura e Análise / Editora: Saraiva

A obra traz desde conceitos como lançamentos até os demonstrativos, procurando transmitir de forma lógica e intuitiva todos os conceitos técnicos e legais que norteiam a área de Contabilidade. 

    1. Contabilidade Empresarial / Editora: Atlas

Diferente de outras obras que abordam técnicas de escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, o livro passa a agir sobre a análise do processo contábil em si, dando uma maior ênfase a compreensão dos atos e fatos contábeis.

    1. SPED – Sistema Público de Escrituração Digital / Editora: IOB Store

Apresenta detalhadamente cada uma das vertentes que compõem o Sistema Público de Escrituração Digital, explicando ao contribuinte como deve se adequar a esta obrigação. Exemplos práticos da escrituração, leiautes do sistema, perguntas frequentes e uma série de outras informações que vão abastecer sua bagagem de conhecimento.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.