Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Contador, hoje é 22 de setembro. Parabéns pelo seu dia!

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.8

Parabéns pelo Dia do Contador! Você é o profissional que cuida, com conhecimento técnico e muita dedicação, das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais das empresas.

Queremos agradecer sua parceria ao longo deste ano pelo uso das soluções Serasa Experian em certificação digital!

O dia 22 de setembro é o Dia do Contador ou Dia do Bacharel em Ciências Contábeis.

O setor de Contabilidade forma profissionais desde 22 de setembro de 1945, data em que o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-lei nº 7.988 e criou o curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais. Por essa razão, o dia homenageia os profissionais.

Os “guarda-livros” – como eram chamados os bacharéis da época – se juntam desde então aos profissionais formados por ensino técnico no desenvolvimento desta profissão tão importante para a engrenagem da economia.

Da literatura à contabilidade

Neste ano, uma pesquisa acadêmica revelou um fato histórico de extremo destaque para a contabilidade. A pesquisadora Isabel Sartorelli, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), descobriu que o escritor Machado de Assis exerceu a função de guarda-livros em 1873, como responsável pelas contas da Secretaria de Estado da Indústria, Viação e Obras – órgão que é, hoje, o Ministério dos Transportes.

Machado de Assis é o grande nome da literatura de nosso país, pelo valor e pela importância de suas obras. Entre outros destaques, ele é o autor de Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Braz Cubas. E chegou a presidir a Academia Brasileira de Letras em 1897.

Presente para você!

A data de hoje é como um balancete: não dá para passar em branco! Até o dia 30 de setembro, os profissionais de contabilidade poderão aproveitar um desconto especial na compra de Certificados Digitais Serasa Experian.

Aproveite e compre hoje mesmo seu Certificado Digital com 10% de desconto. Válido para você e seus clientes!

Quero comprar!

Obrigado por fazer parte do nosso dia a dia. E conte sempre com a gente quando precisar das melhores soluções do mercado para pessoas e empresas!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.