Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Limpa Nome Online ajuda consumidor a negociar dívidas sem sair de casa

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6.4

Não restam dúvidas: 2013 foi o ano em que o consumidor brasileiro abraçou o Limpa Nome Online. O serviço – lançado em outubro de 2012 de forma pioneira pela Serasa Experian – chegou ao fim do ano com 1,2 milhão de usuários. Durante os doze meses, foram quitadas 220 mil dívidas, num total de R$ 800 milhões renegociados.

O setor mais procurado para regularização das dívidas foi o de bancos, seguido pelo varejo. O site também bateu recorde de acessos, com 6,5 milhões de visitantes ao longo de 2013.

Há mais de um ano no ar em tempo integral, o Limpa Nome Online oferece aos cidadãos de todo o Brasil a oportunidade de limpar o nome sem sair de casa, aproximando as empresas credoras e as pessoas inadimplentes com o aproveitamento da praticidade e das facilidades da internet. O consumidor pode negociar, para regularizar pendências financeiras, com cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre elas, grandes bancos e financeiras, cartões de crédito, seguradoras, instituições de ensino e grandes varejistas.

O procedimento é simples: basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e se cadastrar no Limpa Nome Online. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação. Ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa Experian referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor escolher quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

Como o site é desenvolvido em ambiente protegido que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão não paga nada para acessar o Limpa Nome Online ou negociar com as empresas.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.