Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Norma estabelece 28 de fevereiro como data final para entrega da Dirf 2020

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) deve ser apresentada até o dia 28/02/2020. Nesta semana, a Receita Federal publicou normativa que estabelece as regras sobre a Dirf 2020 – relativa ao calendário de 2019 e às situações especiais ocorridas em 2020.

A declaração é uma obrigação devida por todas as pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos que tenha havido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF). Por meio da Dirf prestam-se informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos, créditos e retenções do Imposto de Renda na Fonte.

Ressaltamos que para envio da Dirf à Receita é obrigatório utilizar um certificado digital válido. A exceção fica por conta das empresas que optam pelo sistema Simples Nacional. Para cumprir com essa obrigatoriedade é importante que as empresas que ainda não possuem o certificado digital, adquiram um e as empresas que já possuem, certifiquem-se que ele estará válido no período.

Portanto, a Dirf 2020 deverá ser entregue até as 23h59min (horário de Brasília), do dia 28/02/2020, utilizando o programa Receitanet, disponível no site da RFB (http://rfb.gov.br). As empresas que deixarem de apresentar a declaração no prazo fixado estarão sujeitos à multa de 2% ao mês-calendário ou fração, sobre o montante de tributos e contribuições informados na declaração, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.