Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Número de emissões de certificados no 3º trimestre

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Número de emissões de certificados no 3º trimestre; setembro em conjunto com os registros de julho e agosto totalizam mais de 1,6 milhões de novas certificações

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI consolidou os dados referentes às novas emissões de Certificados Digitais no Brasil durante o mês de setembro de 2020. Foram emitidas 476 mil Certificações, um aumento de 10 mil emissões em relação ao mesmo mês em 2019. Além disso, teve um aumento significativo quando comparado ao ano anterior, os registros também apontam que o 3º trimestre foi o de maior número de emissões de certificados em 2020, com 1,5 milhão de registros.

Até o momento, o número de novas certificações no ano já ultrapassou a marca de 4,5 milhões, equivalente a 82% do total registrado em todo o ano de 2019. Esses dados demonstram que as estimativas de especialistas do ITI de alcançar 6,3 milhões de novas certificações até o fim de 2020 podem, de fato, vir a se consolidar e ultrapassar o total de 2019 em cerca de 1 milhão.

Em suma, os Certificados Digitais do tipo equipamentos/aplicação correspondem a menos de 1% das Certificações Ativas. Já as assinaturas de Pessoa Jurídica (e-CNPJ) e Pessoa Física (e-CPF) continuam na dianteira: mais de 53% e 47%, respectivamente. As modalidades variam, principalmente, entre Software (A1) e Token ou cartão (A3).

Uso crescente de Certificados Digitais

A busca pela Certificação Digital mesmo após o período crítico de isolamento social demonstra que a importância dos serviços on-line para a população brasileira é uma realidade permanente. Com a migração para esse tipo de serviço, impulsionada pela necessidade, os cidadãos puderam aproveitar os inúmeros benefícios oferecidos pelo serviço. Fazendo dessa tecnologia uma ferramenta indispensável para trazer praticidade para o dia a dia de muitos segmentos econômicos. Do Direito à Medicina, passando pela Contabilidade e pelos serviços farmacêuticos.

Por fim, a Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para cada cidadão e profissional. Como facilitação de transações no mercado imobiliário, no meio jurídico e até mesmo na área da medicina.

Para mais informações, visite o nosso site

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.