Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Cadastro de PIS Remoto: Aprenda como fazer

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
3.5

Solicitação é feita acessando o site Conectividade Social da Caixa Econômica Federal

Quando um funcionário ingressa em seu primeiro emprego em uma empresa privada, o empregador deve cadastrá-lo no PIS, abreviatura de “Programa de Integração Social”. O PIS é um número que serve como uma espécie de identificação do trabalhador para a Previdência Social e o Ministério do Trabalho e Emprego.
O PIS é um direito do funcionário e uma obrigação do empregador. É essencial para que os profissionais do setor privado tenham acesso a uma série de benefícios e direitos, como seguro-desemprego, abonos e recolhimento do FGTS. Apesar disso, muitos ainda desconhecem o procedimento de cadastro do PIS.

Felizmente, com o uso do Certificado Digital padrão ICP-Brasil, esse não é um procedimento trabalhoso. Basta acessar o site Conectividade Social da Caixa Econômica Federal e selecionar o Certificado Digital da empresa pela qual o trabalhador será registrado. É necessário fornecer informações básicas do funcionário: número do CPF e do RG, o nome dos pais e os dados da Carteira de Trabalho.

No caso de mais de um funcionário a ser inscrito no programa, há a opção de cadastramento em lote, ainda mais fácil. O empregador terá que gerar um arquivo no layout padrão da Caixa, e preencher com as informações dos funcionários segundo as instruções contidas no documento. Uma vez pronto, o arquivo deve ser enviado também pelo site Conectividade Social, usando novamente o Certificado Digital padrão ICP-Brasil.

É o Certificado que garante a confiabilidade do processo, certificando a identidade da empresa que fará a inscrição. Graças a esse mecanismo de autenticação, todo o procedimento pode ser feito sem precisar se deslocar até uma agência da Caixa e esperar o atendimento.

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, e cada uma oferece serviços específicos para cada empresa, cidadão e profissional.

Para mais informações, visite o site Serasa Experian Certificado Digital

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.