Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Mudanças no CNPJ ajudam na cobrança de dívidas

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Com o intuito de esconder o patrimônio, muitos brasileiros optam por abrir empresas estrangeiras, despistando credores e o próprio fisco.

Para combater essa forma de sonegação fiscal, a corrupção e a lavagem de dinheiro, a Receita Federal alterou um regulamento do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), na Instrução Normativa 1.634. Nesta mudança, que valerá a partir de 2017, passa a constar obrigatoriamente a figura do “Beneficiário Final”, não somente a identificação do acionista que atuará no Brasil.

Como beneficiário final, entende-se a pessoal natural que, em última instância, possui, controla ou influência de modo direto ou indireto uma determinada entidade. Assim, identifica-se a cadeia completa de uma empresa estrangeira e os órgãos federais poderão responsabilizá-la caso seja necessário.

Para conferir todas as alterações do CNPJ, acesse o site da Receita Federal.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.