Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

NF-e passa a ser obrigatória em Mato Grosso a partir de abril

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

A partir de abril de 2018, os contribuintes do Mato Grosso deverão aderir ao uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em todas as suas operações de venda e prestação de serviços. Só não estão incluídos nestas novas regras os Microempreendedores Individuais (MEI) e os produtores rurais (pessoas físicas).

 

Nas novas regras, os contribuintes deverão assinar a emissão das notas eletrônicas com um certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas brasileira (ICP-Brasil) – como o NF-e, comercializado pela Serasa Experian.

 

Com o uso da certificação, o documento fiscal passa a ter uma validação eletrônica com valor jurídico. As transações passam a ser mais seguras e o destinatário da NF-e pode receber o Documento Auxiliar (Danfe) por meio eletrônico. O documento também pode ser validado no Portal da Sefaz, mediante uso da chave de acesso.

 

A Secretaria de Fazenda do Mato Grosso deu início à substituição dos documentos em papel no ano de 2008, tornando o processo de emissão do documento fiscal mais ágil e fácil, gerando economia de custos e sustentabilidade para as empresas.

Todas as empresas do Mato Grosso inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) e que ainda não estão habilitadas ao uso eletrônico do documento fiscal deverão aderir ao formato. Quem solicitar sua inscrição no CCE a partir de abril também estará sujeito à emissão da NF-e.

Fonte: ITI

 

Comprar NF-e

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.