Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

NFC-e substituirá a nota fiscal em papel no varejo

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7

Instituída pelo Ajuste SINIEF nº 01/2013, a chamada Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) já é uma realidade. Trata-se de uma alternativa aos documentos fiscais em papel, usados principalmente em operações comerciais de venda presencial no varejo ou com entrega em domicílio (delivery). Assim, padroniza o cupom fiscal eletrônico em todo o Brasil e aprimora o controle e os processos fiscais de uma empresa.

Além da padronização, a NFC-e oferece vantagens às empresas:

    • Dispensa o uso do emissor de cupom fiscal.
    • Redução de gastos com papel.
    • Transmissão em tempo real da NFC-e, sem necessidade de autorização do equipamento a ser utilizado.
    • Permite o uso de tecnologias como tablet e smartphone para a emissão, integrando plataformas de vendas físicas e virtuais.
    • Flexibilidade para expandir os pontos de vendas sem necessidade de autorização prévia do Fisco.

Para o consumidor final, a NFC-e significa mais transparência das informações e autenticidade do documento recebido, pois é fácil consultar a validade e autorização de cada compra. A consulta é feita via internet no site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). É bem parecido ao que existe para a NF-e; basta usar a chave de acesso de 44 posições, existente no DANFE ou fazer a leitura do QR-Code por meio de aparelho móvel que possua o aplicativo apropriado.

A emissão da NFC-e requer o uso do Certificado Digital. Caso ainda não possua um certificado NF-e Serasa Experian, compre já!

COMPRAR NF-e

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.