Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Para tornar-se fornecedor do governo federal é preciso ter Certificado Digital válido

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9

Passar a ser fornecedor do governo federal pode ser uma excelente opção para ampliar ainda mais as possibilidades de negócios para as empresas. O que muita gente desconhece é que para isso, desde meados do ano passado, é preciso ter um certificado digital válido.

Desde junho de 2018 passou a vigorar o Sicaf 100% digital, que exige o Certificado Digital dos interessados.

O Sicaf, ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, é que permite o cadastramento de fornecedores de materiais e serviços para os órgãos e para as entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional.

“Feita a inscrição no Sicaf, a empresa estará apta para atuar em qualquer órgão, em operações feitas por meio do portal Brasil Cidadão Scp.Brasilcidadão. acrescenta Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.

A intenção do governo ao instituir o Sicaf 100% digital foi simplificar a vida das empresas, já que os fornecedores passaram a ser dispensados da apresentação de documentos presencialmente.

Com isso, o acesso à participação nas compras governamentais foi facilitada e o cadastramento e atualização dos dados passou a ser feita pelo próprio fornecedor, com certificado digital, diretamente na plataforma do Sicaf.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.