Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Por que o NF-e é fundamental para as atividades de sua empresa

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O NF-e é o certificado digital usado para a emissão de notas fiscais e é importante para solucionar com agilidade e segurança as questões fiscais de uma empresa. Ele pode ser feito para todos os funcionários que emitem notas fiscais em uma empresa, basta que haja uma procuração do representante legal autorizando a emissão.

O projeto NF-e é um dos pilares do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), cujo principal objetivo é desburocratizar a comunicação com o governo, órgãos fiscalizadores e administrações tributárias (Receita Federal, Secretaria da Fazenda, etc).

As facilidades se estendem aos contribuintes, que trocam as notas manuais por um sistema automatizado e integrado com as obrigações legais.

Vantagens do Certificado NF-e
Para as empresas, são vários os benefícios de uso do Certificado Digital do tipo NF-e.
  1. Economia e controle: donos de empresa podem emitir Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica e as Notas Fiscais Estaduais e Municipais (paulista, gaúcha, paulistana, entre outras) eliminando o uso de papel, reduzindo custos operacionais e aprimorando o controle administrativo de seus negócios.
  2. Agilidade: O sistema de NF-e se comunica com órgãos governamentais e permite, por meio do CT-e, a fiscalização e registro eletrônico de serviços de transporte de cargas entre duas empresas. Permite também obter o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), para organização dos documentos emitidos pelo contribuinte.
  3. Segurança: Possibilita ainda a emissão do DANFE e a simplificação das obrigações fiscais, impulsiona o relacionamento seguro com os clientes e diminui os erros de escrituração, muito comuns no processo manual de tráfego de todas essas informações.

Agora que você já conhece os benefícios do Certificado Digital NF-e, compre o seu com a segurança e a credibilidade que a Serasa Experian oferece.

COMPRAR NF-e

 

 

Leia também:

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.