Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Saiba mais sobre como usar um Certificado Digital

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.4

Com o aumento do uso do Certificado Digital entre pessoas físicas e jurídicas, você com certeza já se viu diante de dúvidas sobre a utilização deste tipo de produto. A certificação digital hoje é obrigatória para as necessidades legais de pessoas jurídicas e facilita o acesso de pessoas físicas, por exemplo, a serviços do governo.

Para utilizar um certificado digital, você deve começar pela escolha certa na hora da compra. A Serasa Experian disponibiliza uma série de certificados específicos para determinadas situações e serviços, e oferece a você uma ferramenta de comparação para a escolha adequada de nossos produtos.

Encontre o seu!

Se você já escolheu a melhor opção para sua necessidade, o próximo passo é fazer o agendamento da emissão no local escolhido. Por ser um documento de validação e autenticação jurídica, é necessário conferir presencialmente todos os seus dados (PF) ou de sua empresa (PJ). É a checagem destes dados que garantirá a sua segurança neste processo. Nesta etapa, você retira o seu Certificado Digital junto à Serasa Experian.

Agendar emissão

Com o Certificado Digital Serasa Experian em mãos, o próximo passo é a instalação do produto em seu computador. Seu sistema operacional e os navegadores deverão ser compatíveis com os requisitos técnicos de cada certificado. Você deverá baixar o software de instalação e o manual de instruções para habilitar o uso da validação eletrônica.

Página de instalação

Pronto! Agora você já está preparado para usar um Certificado Digital. Se você ainda não tem o seu, aproveite agora mesmo!

Compre o seu certificado

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.