Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

No MS, serviços da Junta Comercial passam a ser digitais

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Os serviços da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul já estão disponíveis para solicitações online. A Jucems Digital está no ar desde 19 de fevereiro e oferece mais agilidade e menos burocracia para a abertura de empresas no Estado.

Na internet, interessados em ter um CNPJ poderão fazer solicitações e apresentar documentos para a abertura de uma empresa. A resposta acontece até 48h após a formalização do pedido. A facilidade se estende aos habitantes dos 79 municípios do MS, que não precisam mais se deslocar até a cidade mais próxima com sede física da Jucems.

Para acessar o sistema da Jucems Digital é necessário usar um certificado digital válido no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas brasileira (ICP-Brasil), como o e-CPF que nós comercializamos. O uso do certificado é a garantia de validade jurídica às assinaturas eletrônicas dos documentos.

O projeto de transformar os serviços da Jucems em digitais surgiu em parceria com o Sebrae/MS. Entre os principais benefícios do novo formato estão a eliminação da necessidade de uso de papel e a agilidade na conclusão das solicitações.

Profissionais de contabilidade vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade (MS) poderão participar de cursos de capacitação para uso do novo sistema. As primeiras atividades serão em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Comprar e-CPF

Fonte: Agraer (MS)

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.