Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Número de certificados digitais em julho

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6.8

Emissões no primeiro semestre deste ano correspondem a 60,1% do total de 2019

O total de Certificados Digitais emitidos em 2020 já supera os 3,3 milhões. Os dados são do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). O órgão responsável por manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e que atua como primeira autoridade da cadeia de certificação. Apenas em julho, foram 573 mil Certificados Digitais emitidos – um aumento de 15,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A princípio, além da quantidade de emissões, o levantamento do ITI mostra, também, como essas certificações ativas estão distribuídas. Quando se compara por exemplo, o total de Certificados Digitais para pessoas físicas e para pessoas jurídicas, os resultados são relativamente equilibrados. 53,5% correspondem a Certificados de pessoas jurídicas e 46,1% a pessoas físicas – os 0,4% restantes são classificados elo órgão governamental como “equipamentos e aplicações”.

Bem como, os dados do ITI mostram, ainda, a distribuição entre os Certificados Digitais do tipo A3 e  A1, que equivalem a 58,9% e 40,7%, respectivamente, com 0,4% na categoria “outros”. Ao todo o País possui hoje 9,3 milhões de Certificados ativos, números que ITI vem trabalhando para aumentar.

A estimativa dos especialistas é a de que sejam emitidos, em 2020, 6,3 milhões de Certificados no País. São números que podem e devem crescer. E que já comprovam que, cada vez, mais, profissionais de diversas áreas percebem a importância e a funcionalidade dessa tecnologia. A Certificação Digital é, hoje, uma ferramenta indispensável para trazer praticidade para o dia a dia.

Adquira seu Certificado Digital com uma empresa de confiança

Por fim, a Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto, confiabilidade e validade jurídica. O usuário pode optar pelo e-CNPJ (pessoa jurídica) ou pelo e-CPF (pessoa física), com dispositivos dos tipos A1 e A3.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.