Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Número de Certificados Digitais emitidos até novembro deste ano já ultrapassa o total de 2019

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9.7

A projeção do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação é que, até o fim de dezembro, o total de emissões atinja a marca de 6,3 milhões

Com a consolidação dos dados sobre Certificação Digital no Brasil referentes ao mês de novembro, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI informa que a emissão de Certificados Digitais é maior do que a de todo o ano de 2019. Até o momento, foram contabilizados 5,6 milhões de novos Certificados e, no mesmo período de 2019, esse total era de pouco mais de 5 milhões.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo ITI, o salto na procura por Certificados Digitais aconteceu no período mais crítico do isolamento social, entre os meses de junho e agosto. Apesar disso, a busca pela Certificação Digital continua alta, tendo ultrapassado o número de emissões do ano anterior em todos os meses.

Essa tendência demonstra que a importância dos serviços online para a população brasileira é uma realidade permanente. Em decorrência do isolamento, empresas e órgãos governamentais aceleraram processos de digitalização que estavam em curso. Com a utilização das plataformas virtuais, os cidadãos puderam aproveitar os inúmeros benefícios oferecidos pelo serviço de Certificação Digital, que se tornou ferramenta indispensável para trazer praticidade para o dia a dia.

As facilidades oferecidas pelo Certificado Digital estão nas transações no mercado imobiliário, nas resoluções de burocracias do meio jurídico, na garantia de um serviço bom e seguro de telemedicina e muitas outras. Além disso, com a chegada de datas comemorativas tão importantes para o comércio, como a Black Friday, a Certificação Digital se mostrou essencial no processo de segurança de informações disponibilizadas em sites de e-commerce.

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para cada cidadão e profissional.

Para mais informações, visite o site Serasa Experian Certificado Digital.

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.