Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Onde eu posso usar o meu certificado digital?

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.7

Veja nosso conteúdo do Papo Certificado. Confira nosso canal do Youtube. Criamos uma Playlist especialmente para você!

Você sabe onde você pode usar o seu certificado digital? Iremos falar sobre todas as suas usabilidades das principais versões do certificado digital: o e-CPF, o e-CNPJ e o NF-e! Caso prefira ver o nosso vídeo, veja a explicação da Thais Micucci.

Vamos começar pelo e-cpf:

O e-CPF ajuda você a fazer transações digitais com a mesma validade jurídica do CPF físico. Com ele, você assina documentos, valida acesso ao eSocial e ao eCAC, da receita federal, e consulta dados sobre o imposto de renda. Além disso, você pode ter a carteira de habilitação e o documento do seu veículo, no seu no celular.

Se você for o representante legal de uma empresa, você terá acesso ao Receitanet e assina escriturações contábeis e fiscais no SPED.

Já o e-CNPJ e o NF-e

São indicadas para empresas! Enquanto o e-CNPJ é de uso geral e precisa ser emitido em nome do representante legal da empresa, o NF-e é voltado para a emissão de notas fiscais e permite que outra pessoa realize essa tarefa, sem ser o representante legal.

O e-CNPJ permite que empresas gerenciem obrigatoriedades legais, emitam notas fiscais eletrônicas e declarações como: DAS, o Redarf e o CAGED, e transmitam informações pelo eCAC, Receitanet e conectividade social, entre outros.

Já o NF-e é indicado para facilitar o dia a dia de quem precisa emitir um grande volume de notas fiscais eletrônicas. Ele ajuda a diminuir os erros de escrituração e simplifica as obrigações fiscais, além de permitir que sua empresa emita o DANFE e troque informações com órgãos fiscalizadores e administrações tributárias.

E então, ficou mais fácil entender os possíveis usos do certificado digital serasa experian.

Ainda não tem o seu certificado digital? Compre hoje no nossos canais de vendas:

  • Acesse certificadodigital
  • Compre pelo telefone 3004-7728 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800-773-7728 para demais localidades.
  • Quer que a gente te ligue?  Horário de funcionamento de segunda a sexta das 9:00 as 18:00.
  • Compre a qualquer momento pelo nosso Whatsapp, ou mande uma mensagem para (11) 99302-2600.

Aproveite estas facilidades!

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.