Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Combater fraudes é dever de todos

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, o Brasil registrou 782.244 tentativas de fraude de janeiro a maio de 2017. O setor de varejo está entre os que mais sofrem. O segmento foi o quarto mais afetado com 47.452 tentativas e com o crescimento do e-commerce essa situação só tende a piorar.

Os Certificados de Segurança SSL funcionam como uma barreira protetora e ajudam a minimizar problemas de fraude. São eles que atestam a confiabilidade e a segurança de operação de diferentes tipos de site.

Recentemente, alguns fornecedores de Certificados SSL permitiram o acesso indevido de pessoas a suas ferramentas de autenticação. E essas emitiram, de maneira inadequada, mais de 30 mil certificados de autenticação para sites.

Por essa razão, o Google informou que, desde 8 de agosto, o Chrome passou a desconfiar dos certificados SSL emitidos por esses fornecedores a partir de junho/2016. Isso significa que sites que têm certificados dessas empresas poderão não ser exibidos ou ter sua navegação impactada, o que pode abrir portas para golpistas e fraudadores.

Por isso, Certificados SSL confiáveis são tão importantes. Para proteger as informações de seu site, a Serasa Experian oferece o Protectweb com desconto de 40% no período de 7 de agosto a 30 de setembro. Aproveite!

Conheça outras maneiras de combater as fraudes, tanto no mundo físico quando no virtual:

No mundo físico:

  1. Não perca de vista seus documentos de identificação quando solicitados para cadastros e não deixe que atendentes de lojas e outros estabelecimentos, levem seus cartões bancários para longe de sua presença sob a desculpa de efetuar o pagamento;
  2. Tome cuidado ao digitar a senha do cartão de débito/crédito na hora de realizar pagamentos, especialmente na presença de desconhecidos;
  3. Não informe os números dos seus documentos quando preencher cupons para participar de sorteios ou promoções de lojas.

No mundo virtual:

  1. Ao navegar em um site, verifique se possui certificado de segurança. Para isso, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https). Se possuir um site, certifique-se que ele ofereça essa segurança adicional a seus clientes, utilizando um certificado SSL com garantia de procedência;
  2. Não faça cadastros em sites que não sejam confiáveis;
  3. Atenção para sites que anunciam oferta de emprego ou produtos por preços muito inferiores ao mercado;
  4. Não compartilhe dados pessoais em redes sociais;
  5. Mantenha atualizado o antivírus do seu computador;
  6. Não realize transações financeiras utilizando computadores conectados em redes públicas;
  7. Faça o log off de suas contas ao usar computadores compartilhados.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.