Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

No ES, o Certificado Digital moderniza a Assembleia Legislativa

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugurará, ainda neste primeiro semestre, o Ales Digital. Trata-se de um programa que permite, com a tecnologia do certificado digital, que o processo de elaboração de leis seja realizado eletronicamente.

O programa é resultado do Projeto de Resolução 62/2017, de autoria da Mesa Diretora, e já está em fase de implantação. No início de 2018, parlamentares e o setor administrativo da Assembleia receberão a certificação digital e estarão habilitados a assinar os documentos do processo legislativo eletronicamente, gerando economia de até R$ 2 milhões por legislatura.

Além de garantir a redução de custos no processo de elaboração das leis, a novidade deverá ampliar a transparência do processo legislativo e aumentar a eficiência dos serviços prestados pela Assembleia.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os parlamentares assinarão digitalmente todos os projetos e documentos que tramitam na casa, propiciando a migração do papel para o digital de forma gradual.

Além da desburocratização, a transparência proporcionada pelo uso do Certificado Digital permitirá também o aumento da capacidade de supervisão das atividades dos parlamentares pelos cidadãos capixabas.

A Serasa Experian oferece ao mercado certificados digitais que asseguram a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos na forma eletrônica, garantindo a segurança nos procedimentos online com operações autênticas e confiáveis.

Disponíveis para pessoas físicas e jurídicas, nossos certificados podem ser instalados diretamente em um computador ou adquiridos em formato portátil (token ou cartão com leitora).

Promovemos a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade, praticidade e sustentabilidade de negócios e de processos.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.