Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Serasa Experian no Certforum: confira os principais pontos do evento

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6.4

A participação da Serasa Experian no Certforum sempre é um grande momento para a instituição. Isso porque o evento é uma oportunidade de ampliar o contato com outras organizações voltadas à certificação digital, além de compartilhar experiências de trabalhar neste mercado.

Esse é um ramo promissor e que, por conta da alta digitalização de diversos processos empresariais nos últimos anos, só tende a ficar cada vez maior. Nesse sentido, estar em um evento sobre o assunto é uma maneira de se posicionar diante das oportunidades, e é claro que nós não ficaríamos de fora dessa. Acompanhe!

O que é o Certforum?

O Certforum ou Fórum de Certificação Digital é um evento voltado para discutir as novidades e também os desafios que envolvem o universo da certificação digital no padrão ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras). Essa é uma cerimônia que ocorre todo o ano e está na sua 19ª edição.

Este ano, o Certforum aconteceu de forma híbrida, sendo o dia 21 de junho um coquetel de abertura com a presença dos principais players da certificação digital — e a gente estava lá, representados pelo Diego Aparecido (Gerente Executivo Comercial), Gabriel Correa (Gerente Comercial), Renato Santoro (Gerente de Soluções) e Isabela Torres (Diretora de Gestão do Cliente).

Já nos dias 22 e 23, a participação foi por meio do Estande Virtual, onde Matheus Fidalgo (Executivo Comercial) e João Santos (Executivo Comercial) conduziram todas as conversas, tirando dúvidas dos participantes que nos visitaram.

Inclusive, João Santos, destacou ao longo do evento:

“Como todos os anos, o Certforum vem se mostrando um dos eventos mais importantes do mercado, onde conseguimos extrair o máximo de aprendizados e estratégias alinhados com o futuro da certificação digital.

O conteúdo do evento é essencial para reforçar a importância do Certificado Digital em nosso país e o quanto os nossos parceiros são fundamentais para o crescimento e futuro do nosso mercado.”

João Santos - Executivo Comercial da Serasa Experian
João Santos – Executivo Comercial da Serasa Experian

Qual é a importância do evento para o mercado de Autoridade de Registro?

A internet impulsionou, para não dizer obrigou, muitas transformações em nosso cotidiano. Não apenas a vida pessoal sofreu mudanças com a aquisição de smartphones e outros dispositivos, mas a profissional também precisou se adaptar a esse novo mercado. As transações bancárias, por exemplo, sofreram uma grande modificação tanto em termos de agilidade de processamento, quanto na efetividade.

No entanto, é fundamental que todos esses processos sejam feitos com segurança e que o mercado proporcione isso. Os Certificados Digitais são uma resposta a essa segurança e junto às Autoridades de Registros, ajudam a assegurar diferentes processos, como acesso às plataformas do Governo, declaração do IR e também a emissão de notas fiscais.

Basicamente, as Autoridades de Registros são um intermediário entre as Autoridades Certificadoras e o usuário final que precisa de um Certificado Digital que siga os padrões da ICP-Brasil. Eles recebem as solicitações e realizam o fluxo de emissão presencial, por exemplo.

Portanto, um evento como o Certforum em que se discutem os rumos e também os desafios desse universo é muito importante, pois estabelece quais serão os próximos passos para aperfeiçoar essa tecnologia. Além disso, discute como cada empresa tem lidado com possíveis melhorias para tornar os certificados e também as Autoridades de Registros ainda mais eficientes.

Como foi a participação da Serasa Experian no Certforum?

Como já mencionamos, a Serasa Experian levou alguns de seus representantes a fim de apresentar parte de de suas contribuições para o mercado de certificação digital. Para a instituição é uma grande oportunidade de networking, além de fortalecer relações com outras empresas que colaboram para esse setor e que também utilizam muitos dos produtos e serviços da companhia.

Durante o evento, Matheus Fidalgo, Executivo Comercial da Serasa Experian, comentou:

“Este ano, o Certforum foi feito na modalidade híbrida, porém, mais uma vez nos surpreenderam e inovaram na parte do estande virtual, onde era possível colocar desde conteúdos informativos, como nosso blog e materiais, até jogos para divertir os visitantes. É evidente que na parte de comunicação facilitaram tanto para os visitantes quanto para os expositores conversarem.”

Além disso, Matheus Fidalgo destacou que os materiais e palestras divulgados foram de suma relevância. “Tanto para novos conhecimentos, quanto para os novos rumos desse mercado. Assim, tanto nossos parceiros e nós, como Autoridades Certificadoras, podemos direcionar e manter o caminho do crescimento”, concluiu.

Matheus Fidalgo - Executivo Comercial da Serasa Experian
Matheus Fidalgo – Executivo Comercial da Serasa Experian

 

O que significa revender Certificados Digitais?

O mercado de certificação digital pode oferecer muitas oportunidades, já que ele está inserido em um setor de grande expansão, que é o virtual. A tendência é que cada vez mais as operações financeiras sejam realizadas nesse meio e isso exigirá que as empresas aprendam a aperfeiçoar sua atuação no digital. Ter acesso a Certificados Digitais é uma iniciativa importante.

Porém, pouca gente sabe que é possível fazer parte da comercialização de Certificados Digitais sendo um intermediário. Basicamente, é uma empresa responsável pela comercialização desse produto, com parceria de uma AC.

Geralmente, quem revende Certificados Digitais, tem todo o suporte logístico e também uma plataforma própria para realizar as suas operações disponibilizadas pela Autoridade Certificadora. A cada venda realizada, ele recebe uma comissão.

O que significa ser parceiro da Serasa Experian?

A Serasa Experian dispensa apresentações. É líder na América Latina quando o assunto é o fornecimento de serviços de informações, gestão de crédito e também no apoio para que as empresas possam tomar suas decisões. Para o Brasil, a Serasa é uma grande aliada em todas as etapas de negócio, desde o momento da captura de clientes até a cobrança.

Nossos parceiros sabem que trabalhar conosco é a chance de ter à disposição as melhores ferramentas de análise e tecnologia de ponta, além de poder contar com o apoio e expertise de nossos especialistas. Quando o assunto é Certificado Digital, nosso objetivo é oferecer maior segurança e praticidade aos nossos clientes, especialmente àqueles que querem fornecer esse serviço e precisam ter a certeza de ter um suporte e logística para realizar as suas revendas sem problemas.

Além disso, garantimos comissões justas, visando sempre fortalecer o nosso relacionamento com nossos parceiros. Quem trabalha com a gente sabe que conta com toda a credibilidade que só uma marca como a Serasa Experian pode oferecer.

Hoje você pode saber como foi a participação da Serasa Experian no CertForum, um evento específico para discutir os novos rumos da tecnologia de certificação digital no país. Realizado em três dias, de forma híbrida, essa cerimônia é uma das mais importantes para empresas ligadas ao setor, justamente por ser um ponto de encontro e também de informação sobre tudo o que é ligado a esse universo.

Como uma Autoridade Certificadora, entendemos como é importante estar em um evento como este, não só pela oportunidade de networking, mas também para poder compartilhar todas as nossas experiências.

Este texto foi útil para você? Você sabia que é possível integrar em um de nossos modelos de parceria na divulgação de certificados digitais? Acesse este material e conheça o Clube do Revendedor!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.