Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Piauí adota Certificado Digital para abertura e licenciamento de empresas

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Em março deste ano, o uso do Certificado Digital se tornou obrigatório para alguns atos na JUCEPI (Junta Comercial do Estado do Piauí). Tais atos são realizados por meio do “Piauí Digital”, o sistema registra e licencia empresas do Estado, desburocratizando processos com a certificação digital.

Hoje, já é possível abrir, alterar e dar baixa de empresas pelo Piauí Digital.

No Piauí Digital, o empresário poderá regularizar a situação ambiental e sanitária de sua empresa de uma só vez devido à integração dos órgãos responsáveis pelo licenciamento: a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) e a Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), respectivamente. Essa integração agiliza a abertura da empresa e entra em conformidade com as diretrizes da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei Federal nº 11.598, de 2007.

Com menor burocracia, 39 municípios já adotaram à certificação digital e emissão de alvarás provisórios de funcionamento para os estabelecimentos. Todo processo é assinado digitalmente no padrão de Chaves Públicas – ICP Brasil, dispensando documentos físicos.

Ainda não tem o Certificado Digital para sua empresa? 

Fonte: ITI e JUCEPI

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.