Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Plataforma oferece conteúdo exclusivo para microempreendedores

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Você sabe qual é o perfil do microempreendedor brasileiro? Para ajudar a responder essa questão, a Serasa Experian lançou em fevereiro a plataforma Serasa Empreendedor, portal que ajudará microempresários (ME) e microempreendedores individuais (MEI) a conhecerem seu perfil e a terem acesso a conteúdo especializado e gratuito sobre diversos assuntos relevantes aos negócios.

O portal propõe um teste para que as pessoas conheçam seu perfil de empreendedorismo a partir de questões relacionadas aos quatro pilares da administração: gestão financeira, organização, estratégia e comportamento. O resultado do teste levará ao enquadramento em um desses perfis: Malabarista, Realizador, Autônomo e Arrojado.

A partir da identificação, o empreendedor é convidado a seguir uma trilha de conhecimento dentro do portal, navegando e aprendendo por meio de conteúdo feito sob medida para cada perfil. Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola, conhecer as necessidades desse público é indispensável.

“Seja por meio de concessão de crédito ou fornecendo ferramentas para auxiliar na organização financeira e no desenvolvimento gerencial desses empreendedores, as informações são fundamentais para determinar a melhor maneira de contribuir para o crescimento sustentável desses profissionais”, diz Loyola.

Você pode conhecer as características do seu perfil de empreendedorismo acessando o site do Serasa Empreendedor. Em menos de 5 minutos, você terá acesso a conteúdo feito sob medida para ajudar sua empresa a crescer!

Pesquisa

A pesquisa inédita Perfil Nacional do Empreendedor, feita entre julho e agosto de 2017 pela Serasa Experian e pelo Ibope, ouviu 448 microempreendedores espalhados pelo Brasil e apontou que a maioria se encaixa no perfil Malabaristas (os empreendedores acidentais).

Os números da pesquisa mostram que 72% dos respondentes são microempresários (ME) e 28% microempreendedores individuais (MEI). Entre os MEs, 66% atuam na área de serviços; 28% no comércio e 6% na indústria. Já entre os MEIs, 58% estão em serviços; 42% no comércio e 1% na indústria.

O universo do microempreendedorismo é majoritariamente masculino: 71%. A escolaridade elevada também é outra característica entre MEs e MEIs: 61% têm ensino superior completo, 31% cursaram o ensino médio completo e 8% o fundamental completo.

Conheça o Serasa Empreendedor

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.