Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Preciso de certificado digital para o eSocial?

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9.3

Confira o Papo Certificado no nosso canal do Youtube. Criamos uma Playlist especialmente para você.

Você deve estar se perguntando: eu preciso de um certificado digital para usar o eSocial? Vamos esclarecer suas dúvidas! Caso prefira ver o nosso vídeo, confira a  explicação da Amanda Patrocinio.

Antes de mais nada, o eSocial é um sistema para cadastrar informações sobre os trabalhadores do nosso país e facilitar a vida das empresas na transmissão de 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Sem contar que, ele traz benefícios para as empresas, para os funcionários e para o governo.

Todas as empresas com um ou mais funcionários são obrigadas a aderir ao esocial para transmitir esses dados é preciso acessar a plataforma com um certificado digital, uma forma mais segura e confiável, já que ele garante a validade das informações com o CPF e a assinatura digital do responsável.

No módulo empresas, o acesso para o compartilhamento das informações só é permitido com um certificado digital (do tipo e-CPF ou e-CNPJ). Já quem precisa acessar o módulo doméstico ou empresas optantes pelo simples nacional (que tenha até um empregado), o uso do é opcional certificado digital, caso não tenha o usuário pode usar o código de acesso.

Uma dica muito importante: o sistema do governo está programado para desconectar o usuário que ficar mais de 10 minutos sem usar a plataforma, não salvando ou confirmando qualquer registro. Isto é, os dados digitados serão perdidos e haverá a necessidade de fazer novamente.

Cadastre sua empresa no eSocial, com um certificado digital Serasa Experian! Acesse certificadodigital  e escolha a melhor opção para o seu negócio!

Conhece nossos outros canais de venda?

  • Compre pelo telefone 3004-7728 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800-773-7728 para demais localidades.
  • Quer que a gente te ligue? Horário de funcionamento de segunda a sexta das 9:00 as 18:00.
  • Compre a qualquer momento pelo nosso Whatsapp, ou mande uma mensagem para (11) 99302-2600.

Aproveite estas facilidades!

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.