Imagem do artigo

Rio de Janeiro prorroga entrega da DUB relativa ao 1º semestre de 2017

Avatar
Escrito por Comunicação
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O Estado do Rio de Janeiro anunciou a prorrogação da data de entrega da Declaração Única de Benefício (DUB) relativa ao 1º semestre de 2017. Antes, a entrega estava prevista para até o dia 24 de setembro. Por conta desta prorrogação, a declaração agora pode ser entregue até o dia 15 de outubro.
 
A decisão, homologada pelo secretário de Estado de Fazenda e Planejamento Gustavo de Oliveira Barbosa, levou em consideração três motivos principais:
 
• A consolidação dos esforços do setor de informática (do governo estadual) para permitir a entrega da declaração por meio de certificação digital emitida em nome de pessoas físicas;
 
• A atualização de instrumentos legais que foram prorrogados e ainda não se encontravam cadastrados no sistema DUB;
 
• A necessidade de fornecer prazo hábil para o correto preenchimento do DUB-ICMS pelos contribuintes do Estado do Rio de Janeiro.
 
As entregas da Declaração Única de Benefício acontecem duas vezes por ano. Para operações relativas ao primeiro semestre, a data base é 24 de setembro (e está sendo prorrogada neste ano para 15 de outubro). Para as obrigações do segundo semestre, a data base é 24 de março.
 
A entrega da DUB pode ser feita pelo contribuinte de maneira simples e rápida, mediante uso e validação de um certificado digital do tipo e-CPF. Se você não tem o seu, a Serasa Experian oferece as melhores soluções em certificação digital do mercado. Compre agora mesmo!
 

Comprar e-CPF

 
 
Fonte: IOB

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
×
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.