Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Saiba como foi a primeira CertLive

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Evento promovido pelo ITI e empresas de certificação teve debate com representantes do Governo. Eles reiteraram o compromisso de avançar na digitalização e democratização do acesso aos serviços públicos.

Com organização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a primeira CertLive foi realizada na última quinta-feira (30/7). Com a presença de integrantes do governo, parlamentares, entidades e empresas do setor de Certificação Digital.

Em síntese, no evento transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do ITI, foram discutidas as propostas das Medidas Provisórias (MPs) nº 951 e nº 983. Que tratam de novas normas de Certificação Digital e assinaturas eletrônicas.

A princípio, na abertura da CertLive o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Braga Netto, reiterou a relevância do ITI para o cenário de inovações digitais. Já o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel, destacou que as Medidas Provisórias nº 951 e nº 983 são essenciais para um país digital e para o acesso à cidadania. “A estratégia do governo digital é digitalizar 100% dos serviços públicos até 2022. Hoje, temos apenas 5 milhões de brasileiros com acesso à Certificação Digital”, informou Uebel.

O debate também abordou a emissão de Certificados Digitais por meio de videoconferência, a partir das novas regras propostas pelas Medidas Provisórias. Para o secretário-adjunto da Secretaria de Governo Digital, Ciro Pitangueira de Avelino, além de mais acessível, a Certificação por videoconferência mostrou-se mais democrática.

O que são as CertLives?

Realizado há 18 anos pelo ITI, o CERTFORUM (Fórum de Certificação Digital) se consolidou como o maior evento do país sobre Certificação Digital. Em 2020, por conta de questões ligadas à necessidade de distanciamento social, o evento foi adiado para 2021. Até lá serão realizados encontros on-line, com painéis virtuais denominados “CertLives”, que transmitidos ao vivo pelo canal do ITI no YouTube. Essas lives servirão como “aquecimento” para um novo evento presencial, programado para acontecer de 16 a 18 de março de 2021, em Brasília. A cada encontro participarão especialistas, gestores públicos, administradores, analistas de tecnologia e pesquisadores. O público poderá interagir com esses convidados por meio de ferramentas de chat.

Em suma, o CERTFORUM e as CertLives são organizados com participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, da qual a Serasa Experian faz parte.

Assim, diante da transformação digital das empresas e instituições, além de contribuir com o debate, a Serasa Experian Certificação Digital aprimora cada vez mais os serviços oferecidos aos seus clientes e dá todo o suporte para ajudar tanto as pessoas físicas quanto jurídicas com o uso da Certificação Digital padrão ICP-Brasil.

Por fim, para saber mais informações, acesse: Certificado Digital

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.