Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Ser produtivo é muito mais do que entregar quantidade

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Responda: você sabe o que é produtividade? Sabe ser produtivo no dia a dia?

A resposta parece simples; a maioria associa a produtividade com quantidade de trabalho ou projetos feitos. Porém, produzir mais nem sempre significa ser efetivamente produtivo. Sem o mínimo planejamento, perdemos de vista o que é realmente importante para o rendimento e acabamos nos concentrando e gastando energia em algo que não é tão essencial.

Para buscar o equilíbrio entre quantidade e qualidade, selecionamos algumas dicas para você:

 
Foco na lista de tarefas.

Pouco antes de dormir, defina as tarefas e prioridades do dia seguinte. Assim, você poderá se organizar melhor, saberá por onde começar logo cedo e verá que o dia não precisa ter mais do que 24 horas.

 
1001 tarefas? Não, obrigado.

Não seja multitarefas. Evite iniciar várias atividades para tentar executá-las ao longo do dia. Faça uma de cada vez, iniciando a próxima quando a anterior estiver completamente finalizada. Deixar algo pela metade está fora de cogitação.

Redes sociais só de vez em quando.

Pode ser irresistível olhar um pouquinho aquela rede social, mas isso pode acabar com sua produtividade. Configure seu feed de notícias do Facebook para receber somente o que é interessante e silencie grupos do WhatsApp, incluindo não receber notificações no celular.

Aprenda sempre.

Tente aprender algo novo. Um curso, uma atividade no seu trabalho. Estimular o cérebro e se desafiar são excelentes atividades para deixa-lo mais disposto e animado, tanto para projetos em seu trabalho como objetivos pessoais.

Descansar é preciso. Procrastinar, não.

Você já tem uma lista de afazeres, certo? Então se esforce para cumpri-la, uma por uma. Não se distraia durante uma tarefa; tente terminá-la e só então tire alguns minutos para respirar ou tomar um café.

Boa noite.

Dormir mal é sinônimo de desânimo, distração demais e energia baixa no dia seguinte. Por isso, respeite as horas de sono necessárias para o seu corpo recarregar a bateria.

Você é do dia ou da noite?

Você se sente mais disposto e, consequentemente, mais produtivo em qual período do dia? Por exemplo: alguns adoram o sol da manhã e se sentem cheios de energia, mas ao final do dia estão cansados. Outros consideram a noite uma criança e sentem a energia fluir melhor.

Veja qual é o seu melhor horário de trabalho e reserve para os trabalhos mais importantes.

Eureka!

Teve uma descoberta fantástica? Uma ideia ótima para seu trabalho ou para fazer em casa? Anote tudo. Vale um caderno de anotações, bloquinho deixado no carro, marcar num APP de planejamento no celular. O importante é registrar para não esquecer depois e, claro, aplicar ao seu dia a dia.

Não se esqueça de comer. E bem.

O alimento certo dá mais energia para seu corpo. É por isso que o café da manhã é considerado uma das refeições mais importantes do dia.

A máxima de que “você é o que come” faz todo o sentido e influencia sua rotina. Direcione sua alimentação para que tenha sempre frutas e verduras, mas um churrasco de vez em quando está liberado. Sem exageros, ok?

Saindo da jaula! Ok, nem tanto…

Não importa o que você escolha, mas fazer uma atividade física é essencial. Tendo uma vida saudável, sua produtividade cresce e você notará que a disposição também aumenta.

Comece com caminhadas leves ou uma volta de bicicleta. Se gostar, continue. Caso não se identifique, pesquise academias e clubes. Não fique parado!

Estas são apenas algumas dicas e sugestões da Serasa Experian. Só você sabe o que é melhor e como pode moldar sua vida para ser mais produtivo e, acima disso, sentir-se bem.

Fonte: Você S/A | UOL |  Viver de Blog

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.