Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Setor imobiliário deve usar Certificado Digital para enviar dados

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Conforme o artigo 34º Lei 25/2008, de 5 junho, os donos de empreendimentos imobiliários do Estado de São Paulo devem utilizar o Certificado Digital no envio de dados à Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI), por meio do e-CAC.
 
Essa medida é válida para todos que trabalham no setor imobiliário e precisam encaminhar documentos: construtoras, administradoras, condomínios, síndicos, empreendimentos imobiliários e as próprias imobiliárias.
 
Além de transmitir dados à DOI, o Certificado Digital confere validade jurídica às transações feitas via internet, eliminando a burocracia ao permitir processos realizados via internet.
 
A Serasa Experian recomenda a verificação da validade do certificado para quem já o possui. Caso ainda não possua, confira os modelos disponíveis no portal de produtos.

 

Leia também:

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.