Serasa Certificado Digital - Logo
Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Dia dos Pais 2022: 8 dicas para potencializar o seu e-commerce na data

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9.6

Consumidores fazem muitas compras online, especialmente nas datas comemorativas. Logo, nos Dias dos Pais a tendência é que o mercado online consiga faturar de forma significativa. Sendo assim, é válido criar estratégias que ajudem a potencializar as vendas do seu e-commerce para conseguir lucrar.

Nesse sentido, é válido ressaltar que os clientes buscam por lojas que consigam oferecer o máximo de segurança durante o processo de compra. Dessa forma, é fundamental garantir as vendas mais seguras do seu e-commerce, para evitar possíveis fraudes com os dados dos seus compradores.

Continue a leitura e saiba 8 dicas para potencializar o seu negócio no Dia dos Pais!

1. Selos de Segurança (SSL)

Os certificados digitais são uma ótima maneira de garantir vendas mais tranquilas e seguras aos clientes. Por exemplo, os selos de segurança (SSL) são fundamentais em um e-commerce, pois garantem um ambiente seguro para os potenciais consumidores, para atraí-los para a página de compra.

Um site sem a devida segurança pode atrair criminosos. Saiba que isso não é nada vantajoso para sua empresa, pois os dados dos clientes e de sua loja podem ser roubados. Com isso, sua organização pode ficar prejudicada no mercado e você poderá ter prejuízos financeiros.

Saiba que um site em SSL, ao ser acessado, aparece uma notificação comunicando que ele não é seguro. Assim, o cliente pode ficar receoso de realizar qualquer compra. Com o selo de segurança, todas as informações colocadas pelo cliente, como endereço, RG, CPF e o número do cartão são protegidos de forma correta e sem maiores contratempos para a companhia.

2. Atenção aos testes de cartão 

Os testes de cartão consistem em uma ação frequente dos fraudadores presentes no país. Isso acontece quando o criminoso consegue de maneira imprópria o número de cartão ou coleta de uma base ilegal de dados. Antes deles realizarem uma compra alta, testam a credencial do indivíduo em compras menores em sites sem proteção.

Desse modo, é preciso que você busque limitar a quantidade de transações permitidas e não permita ações de robôs no site de sua loja online. Além do mais, é fundamental tomar cuidado com as transações realizadas com o ticket médio baixo, uma vez que elas podem ser utilizadas para roubar os consumidores. Assim, ter uma solução antifraude eficiente que possa encontrar qualquer ação suspeita nas compras para o Dia dos Pais.

3. Segurança na criação de contas 

É importante destacar que as fraudes não acontecem somente na hora da compra. É necessária muita atenção durante todo o processo, principalmente durante a criação da conta.

É normal que os criminosos utilizem dados furtados para conseguir abrir uma conta dentro de uma loja online e utilizá-la meses depois sem gerar nenhuma suspeita. Logo, com boas soluções antifraudes, você será capaz de realizar a validação de identidade, endereço e outras informações. É fundamental confirmar também se quem está entrando na conta foi a pessoa que criou.

O Dia dos Pais é um momento muito especial, não é nada satisfatório comprar um presente para uma pessoa querida e depois ter maiores problemas. Então, sua loja online deve buscar estratégias e evitar ações fraudulentas.

4. Personalize o seu site 

Para conseguir potencializar o e-commerce no Dia dos Pais é preciso personalizar o site de acordo com a data para atrair mais compradores. Assim, é válido investir nos elementos visuais e nos textos presentes na página.

Uma forma de conseguir potencializar as vendas na sua empresa, é inserir a descrição dos produtos com atributos relevantes para a data. Além do mais, é interessante reforçar as promoções presentes na loja por meio de banners chamativos. Um site agradável consegue chamar atenção do público. Além disso, tenha produtos que satisfaçam os anseios do mercado.

5. Realize revisões

Mesmo que você tenha um excelente sistema antifraude, que é capaz de tomar decisões automáticas fundamentada em um conjunto de critérios, algumas transações precisam ser revisadas de forma manual para evitar maiores adversidades. Essas transações são aquelas em que existe alguma suspeita de fraude. Desse modo, um analista preparado precisa certificar sua veracidade.

Durante as datas comemorativas, como a do Dia dos Pais, o e-commerce fica mais movimentado. Com isso, é preciso preparar o time para evitar maiores problemas e para isso é fundamental garantir um bom treinamento aos colaboradores.

6. Senhas fortes 

Para garantir a segurança dos seus clientes durante as compras no Dia dos Pais, é primordial exigir a criação de senhas seguras e fortes durante o cadastro no site. Para isso, busque garantir senha com letras minúsculas, maiúsculas, caracteres especiais e números. Dessa maneira, o cliente será capaz de fazer uma senha mais elaborada, o que dificulta o trabalho dos fraudulentos.

Isso faz com que o cadastro dos clientes leve um pouco mais de tempo para ser criado, mas garante mais segurança durante o processo de compra. É essencial proteger as informações pessoais dos consumidores para que ele volte à loja. Se os dados vazarem, dificilmente eles retornarão ao seu e-commerce e sua loja também ficará prejudicada no mercado.

7. Deixe seus sistemas atualizados 

Os ataques no ambiente digital são algo constante. Para conseguir preservar sua empresa online de invasões de hackers, é primordial deixar os seus sistemas sempre atualizados, isso evita roubos de dados.

Pois, os criadores dos sistemas disponibilizam atualizações para melhorar as ferramentas e para ajustar os possíveis erros que poderiam ser aproveitados pelos criminosos. Nesse contexto, é possível proteger de forma mais eficiente a loja online de possíveis fraudes e golpes feitos pelos criminosos.

8. Pagamento seguro 

É fundamental ter um sistema de pagamento seguro para processar as transações do e-commerce. Para isso, é válido buscar por ferramentas que apresentam certificados de segurança, para que o pagamento aconteça sem prejuízos.

Portanto, é necessário garantir um site seguro para os clientes fazerem compras seguras no site online nos dias dos pais. Com isso, os consumidores confiam em seu negócio e sempre retornam para realizar novas compras no decorrer do ano. As datas comemorativas são primordiais para aumentar a rentabilidade e fidelizar novos clientes. Ao proporcionar vendas mais seguras, seu negócio fica conhecido no mercado e é possível potencializar as compras.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para saber tudo a respeito do Certificado Digital no nosso blog!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.