Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Uso de Certificado Digital nas operadoras de turismo

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
8.7

Tecnologia já utilizada em uma série de segmentos econômicos, a assinatura digital pode estar presente também nas operações das empresas do segmento turístico.

Esse é um setor que vem mudando rapidamente, sobretudo nos últimos anos, com um crescimento dos sites especializados em serviços turísticos. Tais como aqueles que oferecem reservas de hotéis, pousadas, voos, locações de veículos e dos grandes “hubs” on-line, que oferecem pacotes customizáveis com todos esses serviços.

Para as empresas mais tradicionais do setor, enfrentar a concorrência e se preparar para navegar nesse novo universo acaba sendo um enorme desafio. Afinal, no mundo conectado, o cliente exige cada vez mais praticidade e segurança.

Nesse sentido, uma pesquisa da Serasa Experian realizada em fevereiro deste ano mostrou que 26% dos sites das operadoras de turismo não possuíam o chamado certificado de segurança SSL (sigla em inglês para Secure Socket Layer). Essa “camada de proteção” garante uma conexão segura entre o servidor e os dados trafegados, tudo utilizando um sistema de criptografia. Os riscos de navegar pelo site de uma operadora sem o certificado são grandes; os dados inseridos no site para a compra podem ser roubados por hackers.

Para as operadoras, a modernização deve ocorrer em todas as frentes. Desde a já mencionada e fundamental garantia da segurança nas operações até a oferta de tecnologias que facilitem a vida do cliente. Sendo uma delas o uso da assinatura digital, que permite ao cliente que está adquirindo um pacote de viagem assinar toda a documentação sem a tramitação física do papel.

Isso, claro, facilita a vida do consumidor, mas na outra ponta traz benefícios também à operadora, na medida em que, por exemplo, reduz os custos com papel e armazenagem e ao mesmo tempo minimiza o risco de desistências (na medida em que o processo todo é mais rápido).

Quer saber mais como os Certificados Digitais podem ajudar sua empresa?

Vale lembrar, por fim, que “assinatura eletrônica” é um termo amplo, do qual a assinatura digital é uma espécie, que, por sua vez, é atrelada a sistemas criptográficos e extremamente seguros.

Por fim, a Serasa Experian oferece diversos categorias de Certificado Digital para garantir a segurança e confiabilidade de sua empresa. Para o seu site, temos os certificados SSL, para saber mais acesse: Certificado SSL . Para o dia a dia de sua empresa, acesse: Ecnpj.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.