Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Uso do Certificado Digital no setor de compras

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7.5

Uma das áreas das empresas que mais podem ser beneficiadas com o uso do Certificado Digital é o setor de compras. O uso das novas tecnologias propicia a esses departamentos menor burocracia (e, consequentemente, maior agilidade). Além de facilidade de integração com outros setores e redução do uso de papeis.

E, considerando que o segmento do varejo tem enfrentado enormes desafios diante da crise provocada pelo isolamento social e pelo aumento do desemprego, cortar custos e ganhar eficiência torna-se um imperativo.

A primeira e mais óbvia vantagem da assinatura eletrônica é a já mencionada redução no uso do papel. Que, por sua vez, leva a benefícios como menor custo de armazenamento (já que muitas empresas contratam serviços específicos de armazenagem de arquivos) e maior agilidade na busca de informações.

Bem como, a redução do uso do papel traz também a uma diminuição dos gastos com impressoras, toners e, claro, papel em si. O que também elimina eventuais gargalos que ocorrem quando a empresa fica sem estoque desses suprimentos.

Afinal, uma característica em especial do uso do Certificado Digital no setor de compras acaba fazendo uma enorme diferença: a agilidade decorrente da desburocratização. Processos eletrônicos, em que não há necessidade de trânsito de papel, tendem a ser mais rápidos. Compras mais rápidas, por sua vez, tendem a resultar em entregas também mais rápidas, contribuindo para o giro do negócio.

Por fim, cabe lembrar que um sistema eletrônico de assinaturas tende a “conversar” melhor com outras áreas da empresa, implicando, mais uma vez, em uma maior celeridade.

Cabe ainda destacar que o termo “assinatura eletrônica” é amplo e que a assinatura digital é um tipo de assinatura eletrônica atrelada a sistemas criptográficos e extremamente seguros. Para assinar digitalmente um documento, é preciso ter Certificação Digital.

Quer saber mais sobre a Certificação Digital?

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais que possuem diversas aplicações, com total conforto, confiabilidade e validade jurídica. Para mais informações, visite Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.