NOVIDADE: compre ou renove o seu Certificado Digital com pagamento via PIX.

Cancelamento
ou Revogação

IMPORTANTE: ao cancelar/revogar seu Certificado Digital, você não poderá mais utilizá-lo. Ou seja, o procedimento é definitivo.

Saiba qual é a diferença entre o cancelamento do Certificado Digital e o cancelamento de Pedido

  • Cancelamento do Certificado Digital: é o procedimento de revogação, ou seja, inutilização do certificado por determinados motivos (descritos abaixo).
  • Cancelamento de Pedido: é o cancelamento do pedidos de compra, que deve ser realizado por duplicidade, problemas técnicos ou arrependimento.

Quando cancelar / revogar seu Certificado Digital

  • Em caso de alteração de qualquer informação do Certificado (exemplos: RG, e-mail ou nome);
  • Caso seja constatada informação incorreta no Certificado;
  • No caso de perda, roubo, modificação, acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada correspondente ou da sua mídia armazenadora (Cartão Inteligente ou Token USB);
  • Esquecimento ou bloqueio das senhas do dispositivo criptográfico (Cartão Inteligente ou Token USB).

Quem pode solicitar uma revogação?

  • Titular do Certificado Digital;
  • Responsável pelo Certificado Digital, no caso de equipamentos, aplicações e pessoas jurídicas;
  • Empresa ou Órgão, quando o titular do Certificado Digital fornecido por esta entidade for seu empregado, funcionário ou servidor.

Como cancelar / revogar

Para cancelar/revogar seu certificado digital, escolha uma das formas abaixo:

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