Como funciona

1 Escolha seu Certificado Digital, faça o pedido e conclua o pagamento.

2 Confira em sua caixa de e-mails a confirmação de pagamento.

3 Agende sua emissão conforme data, horário e local de sua preferência.

4 Após a conclusão da emissão, você já receberá um e-mail de boas-vindas do Serasa AntiFraude, gratuito por 30 dias.

5 Com os dados de seu cadastro no AntiFraude, receba todas as consultas realizadas ao seu CPF. Mantenha seu nome protegido das fraudes!

Importante: cadastre um número de celular no momento de compra de seu Certificado Digital. É através dele que você poderá receber os alertas SMS do Serasa AntiFraude.

Conheça o Serasa AntiFraude

O Serasa AntiFraude é o jeito mais fácil de monitorar seu CPF. Você é informado por SMS e e-mail sempre que houver alguma alteração no seu cadastro ou se alguma empresa consultar o seu nome. Além disso, receberá dicas de segurança para proteger seu CPF.

Por que você precisa desse monitoramento?

A cada 17 segundos, uma tentativa de fraude acontece no Brasil.

Quem teve RG e CPF roubados tem o dobro de chances de ser vítima de fraudes.

35% das fraudes no país correspondem a compra de celulares com documento falso.

Conheça os tipos de Certificado Digital

Todos os certificados possibilitam a realização de transações online de maneira segura e com a mesma validade jurídica que o documento físico.

e-CPF (pessoa física) – Destinado a pessoas físicas, permite transações como a transmissão de demonstrativos para a Receita Federal ou a prestação de serviços em nome da empresa que você representa. Também pode ser usado em instituições privadas, como já fazem alguns bancos para determinadas transações, entre outras.

e-CNPJ (empresas) – Destinado a pessoas jurídicas, deve ser emitido em nome do representante legal da empresa na Receita Federal.

NF-e (notas fiscais eletrônicas) – Destinado a empresas que precisam assinar notas fiscais eletrônicas. Pode ser emitido para um responsável pela emissão das notas, que não seja o representante legal na Receita Federal. Facilita a comunicação com órgãos fiscalizadores e administrações tributárias (Receita Federal, Secretaria da Fazenda – Sefaz Estadual, etc).

e-Jurídico – Destinado a advogados, permite o protocolo eletrônico de petições, procurações e contratos.

e-Saúde – Destinado a médicos e profissionais de enfermagem, permite a assinatura digital de prontuários eletrônicos.

e-Simples – Destinado a pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional. Deve ser emitido para o representante legal da empresa na Receita Federal.