DETRAN passa a exigir o uso de certificado digital (eCPF) para acesso ao e-CRVsp

e-CPF

Mercado

Avatar   por Thais.Micucci
Imagem do post
Avatar   por Thais.Micucci

Antes de mais nada, você sabe o que é um eCPF? Para saber mais clique aqui! Preguiça de ler? veja nosso vídeo aqui!

Licenciamento, emplacamento e consulta dados de um veículo só poderão ser feitos por meio do Certificado Digital

Para oferecer maior segurança às operações realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículo de São Paulo (eCRVsp), no último de 05 de setembro foi exigido que despachantes e auxiliares acessem o serviço apenas por meio de certificado digital da pessoa física, o eCPF.

O eCRVsp contempla uma série de serviços eletrônicos, entre os quais transferência de propriedade, de município ou Estado; alteração de dados cadastrais do dono do veículo; licenciamento; primeiro emplacamento e levantamento de dados de automóveis de outras localidades.

Imagem relacionada

Maurício Balassiano | Diretor de Certificação Digital da Serasa Experian

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, o certificado digital da pessoa física (eCPF) é a uma identidade virtual que, de forma segura e inequívoca, identifica o titular do documento em transações realizadas em meios eletrônicos.

“O certificado digital elimina qualquer possibilidade de erro e ao ser utilizado deixa no sistema a informação de quem acessou determinado serviço ou informação”.

A nova exigência é uma determinação do órgão do governo, que pretende dar maior segurança às operações.

Cada eCPF terá acesso a 20 logins diários. Após esse limite, haverá bloqueio e o sistema só será liberado para o usuário no dia seguinte, de forma automática.

Mais informações no site Prodesp.

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.