O que é o certificado de servidor SSL?

Avatar   por Comunicação
Imagem do post
Avatar   por Comunicação

Confira o Papo Certificado no nosso canal do Youtube. Criamos uma Playlist especialmente para você.

Vamos explicar o que é um certificado de servidor SSL. Caso prefira ver o nosso vídeo, clique aqui e veja a explicação da Thais Micucci

Já reparou que alguns sites começam com “http://” enquanto outros começam com “https://”?

Esse “s” significa que seu site criptografa as informações dos clientes que o acessam, isto é, transforma em código as informações dos seus clientes, protegendo as informações contra ataque de hackers essa tecnologia que equipa esse pequeno “s” é chamada de SSL, que significa Secure Sockets Layer.

Outra forma de identificar esse certificado é através de uma imagem de um cadeado próximo ao site

Ou quando a barra do site fica toda verdinha.

Quando você clica nesse cadeado, consegue ver informações como, a identidade da empresa, o período de validade do certificado, informações sobre o tipo de criptografia usado e a empresa que emitiu o certificado digital.

Atualmente, os navegadores de internet notificam os usuários quando um site não possui o Certificado SSL :

Identificando algum desses sinais, que o site possui o Certificado SSL, significa que você pode navegar tranquilamente porque seus dados estarão protegidos e não correm o risco de serem interceptados. 

Com o SSL instalado no seu site, você oferece aos seus usuários segurança e a confiança que eles precisam para navegar e inserir dados sem preocupação que o site é verdadeiro. Isso acontece, porque seu site passa por um processo rigoroso de validação e checagem de documentação.

Se você precisa proteger a suas informações pela internet e passar confiança para os seus clientes, você precisa conhecer a linha dos certificados de servidores SSL, a solução de certificação para sites e aplicações digitais da Serasa Experian. Acesse certificadodigital.com.br e garanta o seu!

Aproveite estas facilidades!