O Jucesc Digital chegou para simplificar a vida dos empreendedores em Santa Catarina. O programa foi apresentado no último dia 12 de setembro e, a partir de agora, empresários poderão agilizar a abertura de empresas e demais atos mercantis diretamente pelo site da Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) mediante uso de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.

 

O programa dispensa a necessidade de deslocamento à sede da Jucesc para protocolar documentos e funciona por meio de um software que inicia uma nova relação entre a Junta Comercial e o usuário.

 09

“Para abrir uma empresa, por exemplo, basta que o empresário ou sócio tenha certificação digital. Queremos facilitar a vida de quem pretende empreender e dar para o usuário mais comodidade, agilidade e transparência”, afirmou Julio Cesar Marcellino Junior, presidente da Jucesc.

 

O empreendedor também poderá obter serviços de atos empresariais, como requerimentos e certidões, sem precisar procurar os balcões da Junta Comercial e sem a necessidade de emitir documentos e validações cartorárias em papel.

 

O programa é semelhante ao adotado em outros Estados do país, como o Empreenda Fácil (em vigor em São Paulo). O Empreenda Fácil ajuda a reduzir o tempo de abertura de empresas na capital paulista de uma média de 100 para apenas 7 dias.

 

A certificação digital ajuda a tornar o Brasil menos burocrático e mais competitivo, fomenta o empreendedorismo e acelera a geração de empregos. Além disso, programas como o Jucesc Digital ajudam a destravar o crescimento da economia.

 

O lançamento oficial do programa Jucesc Digital está previsto para o dia 11 de outubro, no Auditório da Jucesc em Florianópolis (SC).

 

Comprar e-CPF

 

Comprar e-CNPJ

 

Fontes: Governo de Santa Catarina / Jucesc