Política de Visitas
O certificado digital é um documento eletrônico, sendo que, para emiti-lo, é necessário que, após a compra, o responsável pelo uso do certificado faça a validação presencial junto a um representante da Serasa Experian.
A validação presencial poderá ser realizada por uma das seguintes formas:
1 - Do agendamento das visitas “in company”
A visita nas dependências do cliente tem por objetivo a validação presencial dos documentos do titular do certificado digital ou de seu representante legal, não estando inclusos no preço o suporte técnico, as configurações no ambiente/computador do cliente ou quaisquer tipos de assistência técnica.
A visita “in company” deve ser contratada no momento do processo de compra do certificado digital, oportunidade na qual serão solicitados todos os dados para a realização da visita, bem como a verificação se a localidade pertence as praças de atendimento pré-definidas.
Para compras realizadas pelo site, após o pagamento do pedido e a conciliação bancária, nossa equipe especializada entrará em contato para agendar o melhor horário para a sua visita.
O local a ser agendado deverá ser o mesmo informado no formulário e deverá corresponder a distância calculada durante o processo de compra. Caso haja alguma divergência, ou alteração de localidade, poderá haver modificação do valor a ser pago, conforme Tabela disponibilizada no site certificadodigital.com.br.
A visita deverá ser contratada no momento da compra do certificado digital, não sendo possível compra-la isoladamente, caso deseje adicionar o serviço de um certificado já adquirido ou tenha interesse em um lote de certificados, todos emitidos na sua empresa entre em contato com o televendas 3004 7728 Para capitais ou regiões metropolitanas ou 0800 773 7728 para demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo e veja as condições especiais.
Serão realizadas tentativas de contato, em horários diferentes, para o número de telefone informado no formulário de solicitação de visita. Após essas tentativas, será enviado um e-mail para o endereço cadastrado no formulário solicitando seu contato.
O deslocamento corresponde à distância de ida e volta entre o local de atendimento e o posto disponível que realizará a visita.
2 - Da taxa da visita “in company”
O valor cobrado pela visita “in company” será apresentado no momento da compra a partir de um CEP informado dentro das praças de atendimento, e o certificado digital será emitido após a validação dos documentos apresentados.
A taxa de visita será cobrada integralmente independentemente da emissão do certificado digital quando:
- O responsável pelo uso do certificado não comparecer na data/local agendados, com tolerância de 20 minutos;
- Não apresentar a documentação necessária completa constante no link Documentos Necessários;
- A documentação apresentada não for hábil à emissão do certificado digital;
- O certificado digital não for gerado por problemas técnicos alheios à Serasa Experian;
- O cliente não aguardar a conclusão da emissão do certificado digital, (o procedimento pode demorar de 30 minutos à 1 hora),
3 - Das condições para a validação do certificado digital
No horário e local agendados, o titular do certificado, no caso de pessoa natural, ou o representante legal ou procurador do titular do certificado, no caso de pessoa jurídica, deverá receber o profissional da Serasa Experian, ter CPF ou CNPJ ativo na Receita Federal e apresentar comprovante de pagamento do certificado digital adquirido, bem como todos os documentos relacionados no link: Documentos Necessários
4- Do re-agendamento da visita “in company”
O cliente poderá re-agendar a data e o local da visita, sem incidência de nova taxa, desde que o faça com até 1 (um) dia útil de antecedência da data e hora agendadas e na mesma região. Caso este prazo não seja respeitado, o cliente estará sujeito à cobrança do valor integral da taxa de visita, sem prejuízo da cobrança dos valores devidos por quaisquer novas visitas agendadas.