e-CAC / DIPJ / DCTF / DIRF / Situação Fiscal e outros

Requisitos técnicos para instalação

Fique atento aos requisitos técnicos de cada um dos certificados digitais oferecidos pela Serasa Experian. Nesta página você poderá conferir tudo o que é necessário para o funcionamento correto de seu certificado.

Em caso de dúvidas, acesse nosso Autoatendimento.

Antes de iniciar a instalação, é importante que você confira se o seu computador tem as configurações relacionadas abaixo. Para saber qual é seu sistema operacional,  confira aqui.

Configurações para instalação de Certificado Digital (tipo A1 ou A3)

Sistema operacional: (Windows Vista com Service Pack 2,) Windows 7 com Service Pack 1, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10. Mac OS X a partir da versão 10.8 (Mountain Lion).

Navegador: Internet Explorer nas versões 6, 7, 8, 9, 10 ou 11.

Computador com acesso à internet e porta USB habilitada.

Use o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian para facilitar a configuração de seu computador. Tenha sempre instalada a versão mais atualizada, disponível neste link.

Importante: a instalação do Certificado A1 estará liberada após o horário combinado com o agente de registro, no momento em que você fez sua validação presencial na agência Serasa Experian.

Dicas importantes

Tentativas incorretas de digitação da senha PIN bloquearão o acesso para uso do seu Certificado Digital. Para desbloqueá-lo, você precisará usar o PUK informado no momento da validação presencial. Não forneça a sua senha a terceiros. E nunca formate o seu dispositivo: isso acarretará a perda do Certificado Digital.

Faça um backup do Certificado A1

Recomendamos que você tenha uma cópia de segurança (backup) de seu Certificado Digital do tipo A1 em um dispositivo à sua escolha (pen-drive, CD/DVD, etc.). Para maiores informações sobre o backup, baixe o manual do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian.

Cadeia V5

Em 2010 a ICP-Brasil elevou o nível da criptografia das chaves do Certificado Digital, trazendo mais segurança às assinaturas digitais. Assim surgiu a cadeia ICP-Brasil V2, com chaves maiores e mais protegidas contra fraudes e ataques digitais. A validade desses certificados, no entanto, já começou a expirar. E as Autoridades Certificadoras como a Serasa Experian renovaram seus certificados para a versão 5, ou simplesmente V5, com a mesma segurança que a V2.

Se preferir, nosso Televendas liga para você
Serasa Experian | Certificação Digital
O QUE É
PRODUTOS
e-CPF
e-CNPJ
NF-e
Protectweb (SSL)
Servidores ICP-Brasil
Veja outros tipos de certificados
Renove seu certificado digital sem sair de casa
Assistente de compra
INSTALAÇÃO
AGENDAMENTO
NOVIDADES
AJUDA
CERTIFICADO DIGITAL
Usos dos certificados
Testar Certificado
Manuais
Normas e Políticas
Segmento Governo
Vendas em Grandes Quantidades
Seja um parceiro
Mapa do Site
Linkedin
Facebook
Youtube
Twitter
Segurança
Política de Privacidade
PROCON

Serasa Experian
Serasa Consumidor