Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Como a Certificação Digital pode tornar a sua empresa mais eficiente

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7.5

A Certificação Digital ganhou validade jurídica no Brasil em 2001, após a publicação de uma Medida Provisória (MP) que criou a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ou ICP-Brasil. Desde então, a Certificação Digital, com o padrão ICP-Brasil, passou a ter a mesma validade de uma assinatura num documento impresso.

O Certificado Digital pode ser utilizado tanto por pessoas físicas (o e-CPF), quanto jurídicas (em formato de e-CNPJ ou NF-e) e a cada vez que é empregada, uma nova assinatura digital é gerada. Mas, além da substituição da assinatura tradicional, com ele é possível transmitir dados e atender aos compromissos fiscais que toda empresa tem com o Governo, garantindo a integridade e segurança das informações. Além disso, também tem acesso à sites como da Receita Federal do Brasil (RFB), eSocial e Conectividade Social.

Para assinar documentos digitalmente, você pode acessar um portal de assinaturas, enviar o documento e assiná-lo usando a Certificação válida legalmente. Sem impressão, sem autenticação adicional e sem necessidade de portadores. O envio para a outra parte interessada também acontece eletronicamente.

A aplicação comercial da Certificação Digital permite que documentos de todos os tipos sejam assinados e encaminhados eletronicamente. Com o Certificado Digital, a sua empresa ganha eficiência operacional, reduz custos e colabora com a sustentabilidade.

e-CNPJ: a identidade digital da sua empresa

Para ter acesso à todos os benefícios que a Certificação Digital pode trazer para sua empresa, conheça o e-CNPJ da Serasa Experian. Ele te proporciona agilidade, facilidade, elimina burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos. Saiba mais acessando serasa.certificadodigital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.