Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Versão digital do CPF facilita acesso a serviços pela internet

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Você já imaginou poder simplificar seu acesso a operações de Pessoa Física pela internet e garantir validade jurídica a todas elas? O Certificado Digital Serasa Experian e-CPF é uma versão digital do CPF físico que garante proteção e segurança para diversos serviços do dia-a-dia na transmissão de informações.

Com maior segurança nas transações eletrônicas, o e-CPF permite que você otimize processos como o resgate de créditos da Nota Fiscal Paulista ou o acesso a serviços da Receita Federal. Baixando uma versão pré-preenchida da declaração do Imposto de Renda, basta fazer pequenos ajustes para a transmissão dos dados para a Receita. No caso da Nota Fiscal Paulista, quem possui o e-CPF não precisa se cadastrar para consultar e resgatar os créditos.

Se você for o representante legal de alguma empresa, também poderá acessar os serviços disponibilizados pela Receita Federal. Um dos grandes benefícios do e-CPF é ajudar o usuário a diminuir o número de erros em decorrência do cadastro das informações em diferentes serviços pela internet.

O e-CPF já é usado por empresários e profissionais de diversas categorias. Advogados podem contar com a facilidade de utilizar o e-DOC (Peticionamento Eletrônico para o Tribunal Superior do Trabalho – TST), enquanto médicos podem assinar prontuários eletrônicos (em hospitais ou clínicas que utilizem o sistema PEP). Para quem trabalha em órgãos e empresas públicas, há a facilidade de acessar serviços exclusivos do Governo como SPED, Siscomex e e-CAC, entre outros.

A Serasa Experian listou algumas curiosidades sobre o e-CPF. Acesse: e-CPF, para conhecer todas as funções e utilidades do Certificado Digital Serasa Experian e-CPF.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.