e-CAC / DIPJ / DCTF / DIRF / Situação Fiscal e outros

Política de desistência

Para formalizar a desistência da compra, o titular do certificado digital deverá – em no máximo 7 (sete) dias da emissão do certificado digital – tomar todas providências abaixo.

 

1 – Revogue o certificado digital e apresente o protocolo de revogação em um dos postos da Serasa Experian

 

Para revogar pela internet, clique aqui e siga as instruções. Caso não tenha a senha para revogar o certificado, será necessário apresentar uma declaração original à Serasa Experian, assinada e com firma reconhecidaClique aqui para acessar o modelo.

A solicitação de revogação também pode ser assinada pelo titular do certificado digtial perante um funcionário da Serasa Experian, dispensando a necessidade de reconhecer a firma da assinatura.

 

2 – Providencie a devolução das mídias eventualmente recebidas

A devolução da leitora, do cartão ou do token deverá ser feita no posto de atendimento, no prazo de 7 (sete) dias a partir da emissão do certificado, juntamente com o protocolo de revogação do certificado (item 1)

Os itens devolvidos devem estar em plena condição de uso e funcionamento

 

3 – Solicitação do reembolso / devolução

Após os procedimentos acima, entre em contato com a Central de Atendimento no telefone 3003-2300 para solicitar o reembolso / cancelamento da fatura e fornecer os dados necessários para tal procedimento.

 

Instruções gerais:

• A devolução dos valores pagos estará sujeita a análise da Serasa Experian, que se reserva o direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.

• O cliente deve responsabilizar-se pelo cumprimento das exigências acima, bem como pela apresentação dos comprovantes e pelo respeito ao prazo previsto em lei: no máximo 7 dias a partir da emissão do certificado digital. Caso o 7º dia caia em dia não útil (sábado, domingo ou feriado), será considerado o dia útil seguinte.

• O prazo de ressarcimento é de até 12 dias úteis. O cliente poderá acompanhar o status dessa devolução por meio da central de atendimento, pelo telefone (11) 3003-2300.

Se preferir, nosso Televendas liga para você
Serasa Experian | Certificação Digital
O QUE É
PRODUTOS
e-CPF
e-CNPJ
NF-e
Protectweb (SSL)
Servidores ICP-Brasil
Veja outros tipos de certificados
Renove seu certificado digital sem sair de casa
Assistente de compra
INSTALAÇÃO
AGENDAMENTO
NOVIDADES
AJUDA
CERTIFICADO DIGITAL
Usos dos certificados
Testar Certificado
Manuais
Normas e Políticas
Segmento Governo
Vendas em Grandes Quantidades
Seja um parceiro
Mapa do Site
Linkedin
Facebook
Youtube
Twitter
Segurança
Política de Privacidade
PROCON

Serasa Experian
Serasa Consumidor