Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

As micro, pequenas e médias empresas estão mais digitais

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

As micro, pequenas e médias empresas brasileiras estão mais digitais. Cerca de 47% delas (ou pouco menos da metade) se tornou mais digital depois do início do isolamento social que vem ocorrendo há alguns meses. Os dados são de uma pesquisa realizada pela fintech Intuit QuickBooks. E o uso da Certificação Digital pode ser um importante passo nessa direção.

Ao todo, participaram do levantamento 1.128 proprietários e tomadores de decisão ligados a Pequenas e Médias Empesas (PMES). A maioria dessas empresas atua no Estado de São Paulo (63,2% do total) e o segmento predominante entre os pesquisados é o de Serviços, com 62,6%. A pesquisa foi realizada ao longo de 10 dias.

Entre as principais ferramentas utilizadas para que as empresas se tornassem mais digitais (como revelou o levantamento) estão aquelas ligadas à facilidade de comunicação remota e as que auxiliam nas operações de comércio eletrônico (e-commerce).

A pesquisa mostrou que o uso desses mecanismos facilitou, para os pequenos e médios empresários, o trabalho remoto (home office), contribuiu para melhorar a relação com os clientes e ainda para ter processos de conquistas de clientes mais rápidos e ágeis.

De acordo com o levantamento, entre os principais motivos de preocupação para esses pequenos e médios empresários estão fatores como a garantia da segurança de dados, preços acessíveis e a integração de diversos processos distintos.

Uso da Certificação Digital como alinhada da digitalização

O uso do Certificado Digital pode ser um primeiro e importante passo na digitalização das micro, pequenas e médias empresas

A Certificação pode proporcionar a essas empresas uma maior economia de tempo e de produtividade, facilitando, por exemplo, os serviços cartoriais. Além disso, o uso da Certificação pode ser, ainda, exigido formalmente nos relacionamentos com determinadas empresas que exigem a chamada Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Por fim, há o fato de que, especialmente no caso dos Micro Empreendedores Individuais (MEIs), o uso da Certificação acaba sendo um diferencial que demonstra maior cuidado e seriedade na gestão, o que, por sua vez, pode ajudar a se destacar entre a concorrência.

A Serasa Certificação oferece serviços de Certificação Digital para todo tipo de empresa, saiba mais acessando https://serasa.certificadodigital.com.br/.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.