Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Compras e locações imobiliárias com Certificado Digital

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5

As constantes inovações tecnológicas trazem benefícios para diversas áreas, inclusive para o mercado imobiliário. Antigamente, seria impossível imaginar todo o processo de compra, venda ou locação de imóveis ser feito de forma digital. Hoje, no entanto, já existem diversas plataformas que possibilitam isso. Inclusive, temos as imobiliárias digitais! Que realizam todas as etapas, desde a busca de imóveis até a assinatura do contrato de maneira digital, com apenas alguns cliques.

Em uma sociedade cada vez mais atarefada, o tempo – e, principalmente, a saúde mental das pessoas – é algo extremamente valioso. Oferecer um serviço tão importante e, ao mesmo tempo, tão burocrático foi o que impulsionou a migração de diversas imobiliárias para plataformas on-line e também o nascimento de startups que funcionam apenas no meio digital.

Essas iniciativas surgiram não só da necessidade de desburocratizar o sistema tradicional e aumentar a satisfação do cliente. Mas, também, de tornar o procedimento mais acessível a todas as pessoas. Como, por exemplo, um potencial locatário ou comprador não esteja na cidade em que deseja alugar ou comprar um imóvel. Agora é possível que ele visualize o imóvel por vídeos, fotos ou imagens em 360º.

O único momento em que há interação presencial é no momento da visita acompanhada do corretor ao imóvel escolhido – caso o potencial comprador ou locatário queira fazer isso. O restante do processo é feito de maneira completamente on-line. A proposta de valor, o contrato digital de locação e venda, inclusive a assinatura da documentação, feita por meio do Certificado Digital.

Além de todas as facilidades já citadas, as imobiliárias digitais oferecem também filtros de busca que ajudam a encontrar os imóveis que mais se adequam a cada cliente, que podem definir, entre outras preferências, a região, o tipo de imóvel, a faixa de preço e até mesmo se há permissão para animais de estimação.

O Certificado Digital é ferramenta indispensável para trazer praticidade para o dia a dia

Pode ser usado em transações não apenas no mercado imobiliário, como também no meio jurídico e na área da medicina.

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais que possuem diversas aplicações, com total segurança, conforto e confiabilidade. Para mais informações, acesse  Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.