Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Evento online sobre os avanços no Agronegócio 4.0

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

A Empresa de Pesquisas Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove a partir desta terça-feira, 20 de outubro, um evento online sobre os avanços no Agronegócio 4.0. Falando sobre as transformações digitais no mundo da Agricultura e do Agronegócio. Antecipadamente, a Certificação Digital é uma das tecnologias que vêm ganhando cada vez mais importância nesse cenário, entre outras, tais como Inteligência Artificial (AI). É a chamada Agricultura 4.0.

Segundo a própria Epamig, esse conceito engloba o uso de diversas tecnologias digitais “integradas por meio de softwares e equipamentos, capazes de contribuir para a melhoria da produção agrícola, podendo ser empregadas na rastreabilidade de alimentos, selo verde e social, biotecnologias, indicação de cultivares em função de solo, clima, épocas de plantio, comercialização do produto, etc.” Enfim, a ideia é, cada vez mais, por meio do uso de ciência de dados e captação de informações de precisão, tomar as melhores decisões como forma de melhorar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade do negócio.

O debate sobre Agricultura Virtual será totalmente on-line no site da empresa, contando com bate-papos e palestras, nos dias 20 e 21.

Certificação Digital já faz parte do dia a dia do setor

Em suma, a Certificação Digital faz parte dos conceitos de modernização da atividade agropecuária. Trazendo uma série de facilidades para os produtores em atividades como a obtenção de certificados fitossanitários para exportações de produtos vegetais (que podem ser obtidos por meio de assinatura eletrônica); entrega e eventuais correções na declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) e obtenção de crédito fundiário.

Em uma pesquisa da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) divulgada em 2017, 90% das empresas agropecuárias já atuavam com Certificação Digital.

Por fim, o uso da tecnologia da Certificação, atrelada ao padrão ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas) vem ganhando espaço, sobretudo no contexto do isolamento social. Levanto uma grande quantidade de setores econômicos a se beneficiar aspectos como praticidade, validade jurídica e segurança. Para saber mais, acesse : Serasa.certificadodigital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.