Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Por que o NF-e é fundamental para as atividades de sua empresa

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O NF-e é o certificado digital usado para a emissão de notas fiscais. Ele é importante para solucionar com agilidade e segurança as questões fiscais de uma empresa.

O certificado pode ser gerado para qualquer funcionário, sem a necessidade de ser o representante legal da corporação na Receita Federal: basta que haja uma autorização por meio de procuração.

O projeto NF-e é um dos pilares do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), cujo objetivo é desburocratizar a comunicação com o governo, órgãos fiscalizadores e administrações tributárias (Receita Federal, Secretaria da Fazenda, etc.).]

E as facilidades se estendem aos contribuintes, que trocam as notas manuais por um sistema automatizado e integrado com as obrigações legais.

Vantagens do Certificado NF-e

Para as empresas, são vários os benefícios de uso do Certificado Digital do tipo NF-e.

1 – Economia e controle: donos de empresa podem emitir Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica e as Notas Fiscais Estaduais e Municipais (Paulista, Gaúcha, Paulistana, entre outras), eliminando o uso de papel, reduzindo custos operacionais e aprimorando o controle administrativo de seus negócios.

2 – Agilidade: o sistema de NF-e se comunica com órgãos governamentais e permite, por meio do CT-e, a fiscalização e registro eletrônico de serviços de transporte de cargas entre duas empresas. Permite também obter o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), para organização dos documentos emitidos pelo contribuinte.

3 – Segurança: possibilita a emissão do DANFE e a simplificação de obrigações fiscais, impulsiona o relacionamento seguro com os clientes e diminui os erros de escrituração, muito comuns no processo manual de tráfego de todas essas informações.

Agora que você já conhece os benefícios do Certificado Digital NF-e, compre o seu com a segurança e a credibilidade que a Serasa Experian oferece.

Comprar NF-e

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.