Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Conheça os benefícios do e-Jurídico, certificado digital para advogados

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Em novembro do ano passado, o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de advogados. Os dados são do cadastro nacional de profissionais mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Para facilitar o trabalho desses profissionais, a Serasa Experian oferece o e-Jurídico, certificado digital criado especialmente para quem trabalha nesta área.

Para quem ainda não está familiarizado com o tema, o Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços realizados por meio da internet. A certificação permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem documentos de forma digital e segura de qualquer lugar do mundo.

De forma simplificada, o e-Jurídico é a versão da certificação digital criada exclusivamente advogados. Com ele, os profissionais podem acompanhar e validar etapas processuais e assinar contratos direto do escritório, pela internet, sem necessidade de validações presenciais ou reconhecimentos de firma.

Confira alguns benefícios que a utilização da certificação digital oferece aos advogados:

1 – Ter horário de peticionamento não condicionado ao horário de funcionamento do Fórum;
2 – Consultar autos e enviar petições sem a necessidade de deslocamento até o Fórum;
3 – Acompanhar e rastrear todos os trâmites por meio eletrônico, evitando possíveis extravios de processos;
4 – Eliminar o uso do papel para a assinatura ou autorização de um documento ou procedimento. Todas as etapas podem ser assinadas ou autorizadas no meio eletrônico, com validade jurídica.

O e-Jurídico pode ser instalado na própria carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou em um token.  Consulte condições promocionais a partir de R$79,00.

Saiba mais

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.