Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Profissionais da Contabilidade: parabéns pelo seu dia!

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
3.6

Chegou a hora de parabenizar os profissionais de Contabilidade pelo seu dia, comemorado em 25 de abril. O Certificado Digital Serasa Experian vê essa data como uma grande oportunidade de celebrar a existência de uma das categorias profissionais que mais apoia o desenvolvimento do país.

O Dia do Profissional da Contabilidade foi instituído pela Lei Estadual nº 1.989, em 23 de maio de 1979. Mas a comemoração vem de 1926, quando o patrono João Lyra instituiu a data em discurso de agradecimento feito durante homenagem recebida destes profissionais.

Até 2012, a data era chamada de Dia do Contabilista – termo usado para identificar os profissionais que trabalham na contabilidade, sejam bacharéis ou técnicos em Contabilidade. Neste ano, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) determinou a alteração da terminologia, devido ao processo de modernização da profissão.

A comemoração do Dia do Contabilista é uma das três datas de celebração para esta categoria profissional. Em setembro, o Dia do Contador (ou Dia do Bacharel em Ciências Contábeis) é celebrado no dia 22. Já no dia 12 de janeiro, comemora-se o Dia do Empresário da Contabilidade.

O objetivo do Certificado Digital Serasa Experian é oferecer soluções de negócios que facilitem o dia a dia e desburocratizem processos no país.

Parabéns pelo Dia do Profissional de Contabilidade! Estamos sempre junto com vocês!

Fonte: CRC

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.