Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

CERTFORUM promoverá painéis virtuais

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Maior evento do País em Certificação Digital padrão ICP-Brasil inova no formato; a primeira live está programada para 30 de julho, quinta-feira, às 19h, com o tema ‘Inovações Legislativas”

Primeiramente, a 18ª edição do Fórum de Certificação Digital – CERTFORUM foi adiado para os dias 16 a 18 de março de 2021. Até lá, com o objetivo de discutir temas atuais relacionados à certificação digital, acontecerão painéis em formato de lives, denominados CertLiveO primeiro encontro acontecerá no dia 30 de julho, às 19h, com o tema ‘Inovações Legislativas”, o link do YouTube.

Na sua última edição, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro do ano passado, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União – ISC/TCU, o CERTFORUM se consolidou como o maior evento do país sobre Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, com recorde de público. Foram mais de 800 participantes credenciados.

Em 2019, os participantes do fórum tiveram a oportunidade de conhecer as novidades do setor, encontrar os principais players do mercado e debater os caminhos para digitalização de serviços nos setores público e privado com garantia de segurança e validade jurídica. Foram dois dias com sete painéis temáticos e mais de 20 palestrantes convidados. A Serasa Experian foi uma das patrocinadoras.

Como funcionarão as CertLives?

Assim, em 2020, pela primeira vez desde a sua criação, há quase duas décadas, o CERTFORUM promoverá reuniões virtuais. Os painéis serão realizados ao vivo, em formato de lives, pelo canal do ITI no YouTube. Com o objetivo de estimular a discussão sobre o Certificado Digital entre diferentes públicos.

Batizadas agora de CertLives, o formato inovador permitirá a cada painel aprofundar a discussão dos tópicos relacionados à Certificação Digital, tecnologia, negócios, mercado e o novo mundo digital. Entre os temas já confirmados estão Inovações Tecnológicas e Legislativas, as Medidas Provisórias nº 951 e nº 983 e o cenário internacional.

Especialistas, gestores públicos, administradores, analistas de tecnologia e pesquisadores participarão de cada encontro. Os internautas poderão interagir com os convidados usando a ferramenta de bate-papo do YouTube.

Diante dos atuais desafios, com a transformação digital das empresas e instituições, o mercado de Certificação Digital no Brasil está em processo de evolução. Dessa forma, cabe ao ITI e às certificadoras oferecer à sociedade brasileira um sistema de certificação digital estável e confiável, que garanta a segurança do crescente volume de transações que são feitas eletronicamente.

Por isso, a Serasa Experian Certificação Digital, uma das principais Autoridades Certificadoras do Brasil, apoia os debates no setor, para informar sobre as constantes evoluções do segmento.

Por fim, a Serasa Experian aprimora cada vez mais os serviços oferecidos aos seus clientes e dá todo o suporte para ajudar tanto as pessoas físicas quanto jurídicas com o uso da Certificação Digital padrão ICP-Brasil. Para mais informações, acesse: certificado digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.