Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital ajuda a desburocratizar abertura de empresas no PR

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) criou, em novembro de 2017, a Junta Digital, que tem como objetivo de desburocratizar e modernizar a abertura de empresas no Paraná. Com o uso de certificados digitais, como os que a Serasa Experian oferece ao mercado, o registro de companhias no estado tornou-se muito mais ágil.

Antes, o interessado em abrir a própria empresa tinha que, obrigatoriamente, imprimir e reconhecer firma de uma série de documentos requisitados e entregá-los presencialmente em um dos 65 escritórios da Junta Comercial.

Agora, ele pode realizar esses procedimentos de qualquer lugar, via internet (até mesmo pelo smartphone), com a transparência, a segurança jurídica e a rapidez que só a certificação digital pode garantir.

Os registros podem ser protocolados virtualmente na Jucepar. Entre os benefícios, estão a eliminação do uso do papel, a redução de custos e o ganho de tempo para os futuros empresários. O Empresa Fácil Paraná é o sistema responsável pela disponibilização da Junta Digital e integra vários órgãos licenciadores e reguladores.

A Serasa Experian oferece ao mercado a certificação digital, uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Somos regulamentados no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

O Certificado Digital tem validade jurídica e confere autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio aos documentos eletrônicos.

 

Leia também: 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.