Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Vender certificado digital compensa? Confira todas as informações

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7.5

Vender certificado digital pode ser uma ótima forma de alavancar seu rendimento mensal. O certificado consiste em um importante item de segurança para empresas que atuam nas vendas online ou desejam garantir mais seriedade em seus conteúdos produzidos no mercado digital.

O certificado pode comprovar a identidade tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Com esse instrumento, o processo de venda de produtos ocorre de forma mais segura, pois protege os dados pessoais dos consumidores e das empresas. Quer aprender mais sobre o assunto? Continue a leitura e saiba se, de fato, vender certificado digital compensa.

Quem pode revender certificado digital?

A revenda do certificado pode ser feita por qualquer pessoa. Não há pré-requisitos relacionados à escolaridade ou à idade do revendedor, por exemplo. Basta entender como funciona o processo para que você consiga realizar um trabalho eficiente.

Por outro lado, dependendo da forma de revenda escolhida, você precisará seguir normas específicas. Confira as opções a seguir.

Integrante autorizado

Nesta opção, não é necessário ter um negócio para realizar a venda do certificado digital. É preciso apenas seguir as recomendações da instituição responsável pelo certificado e realizar a adesão do produto.

Indicador de clientes

Outra forma de realizar a revenda é sendo um indicador de clientes. Nesta alternativa, você precisa indicar potenciais consumidores para a autoridade certificada. A venda não ocorre de forma direta, uma vez que você será o intermediador do processo.

Autoridade de Registos

Uma Autoridade de Registro (AR) é um mediador responsável por analisar se o cliente está cumprindo as requisições exigidas pela certificadora para obter a assinatura eletrônica. Nesse caso, é necessário abrir um negócio do tipo LTDA ou EIRELI.

Como iniciar o processo de revenda ?

Para iniciar o processo de revenda, você deve acessar o site do Clube do Revendedor e realizar seu cadastro. Em seguida, você receberá um cupom de desconto no e-mail cadastrado. A partir disso, você pode divulgar para os amigos que têm interesse no produto. No momento da aquisição, o comprador precisa inserir o cupom para receber o desconto.

As vendas de certificado digital podem ser acompanhadas em área destinada. Nela, você pode conferir as vendas e protocolos. Cada participante precisa acessar o dashboard, informar seus dados bancários e transferir a pontuação para seu perfil.

Ainda é preciso ressaltar que o integrante pode utilizar seus pontos de três formas:

  • é possível realizar saque ou transferência — a pontuação pode ser transferida para a conta bancária, sem a adição de taxa;
  • há a possibilidade de trocar os pontos por prêmios presente no Catálogo de Prêmios;
  • o participante também pode usar o Clube para guardar pontuação e adquirir os produtos quando desejar.

Quais as vantagens de revender certificado digital?

A principal vantagem de vender certificado digital é, como vimos, a oportunidade de adquirir uma renda extra. Mas não para por aí.

Ao revender o certificado, você pode usar o dinheiro para realizar diversos sonhos engavetados, como uma viagem ou um passeio com a família. Devido à falta de dinheiro, muitas pessoas acabam deixando esse desejo para trás, mas é possível mudar a realidade buscando por uma grana extra com a revenda.

Se preferir, com a renda a mais, você também pode começar a quitar dívidas, sair do cheque especial e retirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.

Caso você não consiga pagar faturas de cartão de crédito, por exemplo, os juros elevados podem aumentar sua dívida como uma bola de neve. Nesse cenário, qualquer oportunidade de renda extra será bem-vinda.

Quais as habilidades necessárias para vender certificado digital?

Para conseguir realizar a revenda, algumas habilidades podem ajudar. Como se trata de um trabalho de vendas como qualquer outro, você vai precisar, em primeiro lugar, de dedicação para conquistar os clientes. Abaixo, veja outras habilidades cruciais para um bom vendedor de certificado digital.

Boa comunicação

Você precisará explicar de forma clara e objetiva todas as funcionalidades e vantagens do certificado digital. Um bom vendedor precisa conhecer todas as informações do certificado e, na comunicação com pessoas interessadas, demonstrar segurança ao explicar o produto.

Negociação

Para conseguir ter o máximo de consumidores, outra habilidade fundamental é a arte da negociação. Os ganhos podem até não ser como os desejados no início das atividades, mas, com o decorrer do tempo, eles podem se tornar cada vez mais expressivos.

Persistência

Portanto, vale a pena manter uma persistência ao começar a vender certificado digital. Não é interessante desistir diante dos desafios que podem surgir durante o processo, pois fazem parte da rotina de um vendedor e precisam ser enfrentados.

Trabalho em equipe

É essencial saber escolher parceiros confiáveis, pois você não trabalhará sozinho. Para que tenha bons resultados e alcance o sucesso nas vendas, é preciso realizar boas parcerias ao longo da caminhada. Elas ajudarão em seu crescimento pessoal e profissional.

Ao desenvolver essa e as outras habilidades vistas até aqui, você conseguirá vender os certificados digitais e expandirá seus ganhos.

Como funciona o Clube do Revendedor da Serasa Experian?

O Clube de Revendedores consiste em uma parceria feita com a Serasa Experian para que você consiga realizar a venda dos certificados. Qualquer pessoa pode participar, e não precisa ter um negócio ou ser microempreendedor. Outra observação importante é que o Serasa não realiza consulta de crédito de quem tem interessem em participar.

Isso significa que, mesmo que você tenha alguma restrição no nome, é possível revender e ganhar dinheiro com o Clube de Revendedores.

Para entrar no Clube, basta fazer um simples cadastro. Em seguida, você receberá um cupom de desconto para os seus clientes. A cada venda realizada, você ganhará uma determinada porcentagem. Ou seja, tudo simples e sem burocracia.

Vender certificados digitais é uma ótima opção para conseguir potencializar o rendimento financeiro e concretizar objetivos pessoais. Como vimos, é essencial contar com quem entende do assunto. O Clube de Revendedores, da Serasa Experian, pode auxiliar durante todo o processo e você pode conseguir inúmeras vantagens ao ser um revendedor.

Gostou do conteúdo? Aproveite para saber mais informações no site do Clube do Revendedor e ficar por dentro das nossas novidades!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.